Diversão e Arte

Oficina de DJ para mulheres tem inscrições abertas até domingo

O projeto Elas Agitam ocorrerá em Samambaia. Além da oficina, haverá workshops, curso de empoderamento feminino e festa de encerramento com DJs recém-formadas e veteranas

Devana Babu*
postado em 04/04/2019 17:54
Oficina tem inscrições abertas até 7/4
Estão abertas até domingo (7/4) as inscrições para o curso Elas Agitam, uma oficina de DJ exclusivamente para mulheres. O projeto, financiado pelo FAC-DF (Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal), foi idealizado por Priscila Paixão, conhecida no mundo das pick-ups como DJ Prix. Adepta do hip-hop, a b-girl dança break desde 2008 e começou a discotecar em 2014, quando teve a oportunidade de ter aulas particulares com o DJ Liso e, depois, com a DJ Donna. Agora, mais experiente, Prix repassará esses conhecimentos para uma nova geração de mulheres.

As participantes conhecerão os equipamentos e aprenderão tudo sobre conexões e cabeamentos, a anatomia das músicas, break, contagem de BPMs, percepção rítmica, loopings, improvisações e técnicas de mixagem. Ao final do curso, as alunas tocarão o próprio set em um encontro de DJs, e estarão aptas a agitar em qualquer evento. Além das oficinas, haverá ainda workshops com grandes nomes nacionais da discotecagem feminina, oficina de empoderamento feminino e sobre o mercado de trabalho.

As oficinas já começam na terça-feira (9) com duração de três meses no Espaço Imaginário, em Samambaia Sul. Serão duas turmas com 15 vagas cada, uma na terça de manhã e outra na sexta à tarde.

Mulheres de todas as regiões administrativas podem se inscrever mas a prioridade será de mulheres samambaienses e que estejam em situação de vulnerabilidade. ;Estou ansiosa para começar e espero poder transmitir todo o conhecimento que adquiri nos eventos e aulas que tive. Espero que muitas minas possam realizar o sonho de ser DJ. Só depende delas;, anima-se Prix. Inscrições aqui.
[VIDEO1]
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação