Diversão e Arte

Depois de suspender shows, Lollapalooza retoma programação

Equipamentos chegaram a ser retirados do palco, mas os shows não foram cancelados

Agência Estado
postado em 06/04/2019 13:51

Chuva forte e ameaça de raios suspendem shows no Lollapalooza

A programação do segundo dia do Lollapalooza foi interrompida após alerta de raios. Os shows

ficaram suspensos por cerca de duas horas. Devido ao alerta de raios, os portões do Autódromo de Interlagos, no qual ocorrre o festival, foram fechados e o público foi impedido de entrar durante algumas horas. Alguns equipamentos foram retirados do palco logo após a interrupção do show do rapper Rashid e uma equipe de segurança chegou a sinalizar as saídas de emergência para uma possível evacuação. Por volta das 15h30, os bombeiros deram sinal de evacuar o local. No entanto, a chuva parou e a programação já foi retomada. Lenny Kravitz é uma das atrações mais esperadas deste sábado, que tem ainda no line up a banda Kings of Leon e Post Malone. Por conta da interrupção, o show do Snow Patrol ficou mais curto e a banda tocou apenas os hits.

Quarenta minutos depois de ter interrompido as apresentações, a produção do festival Lollapalooza Brasil ainda não havia se manifestado sobre a paralisação.

[VIDEO1]

Durante a chuva, a orientação oficial era de se manter afastado das estruturas de metal, mas muitos fãs permaneceram ao redor de torres de caixa de som no gramado.

A plateia que estava à frente do palco Ônix se recusava a atender aos apelos da produção. Um dos produtores falava ao microfone. "Pessoal, por favor, vocês precisam se afastar. É para o bem de vocês"

As pessoas, cerca de 500, continuavam na beira do palco apesar dos apelos. Os fãs esperavam pelo show de Silva e se recusavam a deixar suas posições.

O alerta foi dado em Interlagos assim que técnicos identificaram a aproximação de fortes rajadas de vento. Os shows foram interrompidos e as pessoas eram avisadas para se afastar de estruturas metálicas que poderiam desabar.

Equipamentos chegaram a ser retirados do palco, mas os shows não foram cancelados

Os shows do rapper paulistano Rashid e da banda LANY precisaram ser interrompidos. As duas apresentações tinham acabado de começar e Rashid tinha tocado apenas duas canções.

A produção do evento avisou que, por questões de segurança, os shows teriam uma pausa, por conta de raios próximos ao Palco Budweiser, o principal do festival. "Se afastem das estruturas de metal", disse o produtor do Lollapalooza para o público.

Rashid era o primeiro rapper brasileiro a cantar nesta edição do Lollapalooza Brasil. BK e Gabriel o Pensador tocam no domingo (7/04).

Mais cedo, a programação do festival prosseguia sem sobressaltos nos palcos paralelos ao principal, que receberam Doritos e o DJ brasileiro Liu.

Equipamentos chegaram a ser retirados do palco, mas os shows não foram cancelados


Chamava a atenção o público bastante jovem. Alguns passos para trás da multidão, era possível ver pais e mães acompanhando seus filhos, alguns deles até arriscam seus passos de dança em meio aos hits eletrônicos de Liu.

Como o Lollapalooza é um festival de rock, não podiam faltar alguns samples do gênero. Entre as batidas, Liu usou trechos famosos de músicas como Psycho killer, do Talking Heads, e It;s my life, do Bon Jovi. Clássicos em nova roupagem para um público extremamente jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação