Diversão e Arte

Inscrições abertas para curso de produção cultural e de escrita para LGBT+

Instituto sediado no Setor Comercial Sul oferece cursos de capacitação em produção cultural e de 'autodeclaração' voltados para a comunidade LGBT

Devana Babu*
postado em 08/04/2019 10:59
Flyer de divulgação do Curso de Produção cultural para pessoas LGBT
O Instituto Cultura Arte Memória LGBT%2b está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Produção Cultural para pessoas LGBT. As aulas serão no Centro de Ensino Fundamental 03 de Sobradinho, nos dias 13, 14, 27, 28 de abril e 6 e 7 de maio. As inscrições ficam abertas até quarta-feira (10/4). A princípio serão disponibilizadas 45 vagas, que podem chegar a 60. Haverá bolsa para quem não puder arcar com o deslocamento.

[SAIBAMAIS]O projeto é continuação de um curso realizado nos dois anos anteriores pela NTCA Produções e pela Afete-se, com o produtor Fábio Pedroza à frente. Nesta terceira edição, em parceria proposta pelo Instituto LGBT, a oficina será voltada para as especificidades, potências e vulnerabilidades da comunidade LGBT. A ideia é proporcionar um espaço de acolhimento, formação, troca e geração de parcerias entre os participantes, refletindo sobre a inserção desse público no mercado cultural. Haverá palestras com produtores como Diana Salu (Feira Dente), Guilherme Tavares (Favela Sounds), Mateus Vieira (responsável pela pasta da cultura LGBTI na última gestão da secretaria de cultura), Lélia de Castro (Quanta), Talita Miotto (Taiana Miotto Brand) e Júlia Hormann (Picnic).
O curso Nem todas as cartas de amor são ridículas aborda a escrita como um processo de cura. As aulas começam na terça-feira (9/4)

"A maior parte de nós (LGBTs) crescemos em ambientes predominante heterossexuais e cisgêneros, sem acesso a uma representação positiva de nossos corpos, desejos, relações e identidades. Por isso, para nós é importante construir campos culturais de referência e pertencimento", explica o antropólogo e educador social Felipe Areda, presidente do Instituto.

Na terça-feira (9/4), haverá ainda oficina Nem todas as cartas de amor são ridículas ; laboratório de autodeclaração de amor a (m)eu corpo abjetificado, conduzido pela poeta e editora Tatiana Nascimento. O curso será realizado todas as terças-feiras até 7 de maio, e trabalhará a escrita como processo de cura. Os dois cursos são gratuitos.

Para se inscrever no curso de Capacitação em Produção Cultural, acesse http://bit.ly/producao-cultural-para-lgbt e preencha o formulário.

Para se inscrever no curso Nem todas as cartas de amor são ridículas, acesse http://bit.ly/cartasdeautoamor

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação