A cantora Débora Valente celebra dez anos de carreira em 2019. Para comemorar, ela lança a turnê em show comemorativo no Clube do Choro. A apresentação é nesta terça-feira (9/4) a partir das 21h.
"É um local bem especial para mim. Meu primeiro show com músicas autorais foi lá, eu fiz a abertura para o 5 a Seco em 2012. Agora, pela primeira vez, vou ter uma noite completa só pra mim", recorda Débora em entrevista ao Correio.
A artista é natural de Goiânia (GO), mas se apaixonou por Brasília. "Hoje me sinto muito mais brasiliense do que goiana", confessa. "Quando cheguei a Brasília surgiu a vontade de me apresentar musicalmente. O primeiro espaço que me acolheu foi o Macarrão na Rua. Lá, conheci pessoas que me ajudaram", relembra.
O primeiro parceiro foi o baixista Anco Marcos. "Ele foi o primeiro a me acompanhar. Viu meu repertório, ajudou a melhorar e então comecei a tocar em bares da cidade", conta Débora Valente, que se inspirada em artistas como Elis Regina, Cássia Eller, Gal Costa e Milton Nascimento.
O show tem músicas autorais, como as do EP mais recente, Valsa para a equilibrista, e músicas de outros atistas, que representam fases da trajetória de Débora. "As pessoas vão encontrar um show montado com muito carinho. É o resultado de um trabalho de dez anos em que aprendi que o que importa é o caminho e não o fim", convida.
Serviço
Débora Valente lança turnê comemorativa de dez anos de carreira
Clube do Choro (SDC, Bl. G). Terça-feira (9/4), às 21h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação livre.
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel