Publicidade

Correio Braziliense

Após condenação, Danilo Gentili recebe apoio de fãs e amigos nas redes

O humorista reagiu com bom humor a condenação: 'Não me levem cigarros, por favor. Levem charutos'


postado em 11/04/2019 10:54 / atualizado em 11/04/2019 12:33

Danilo Gentili pode recorrer em liberdade à condenação(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Danilo Gentili pode recorrer em liberdade à condenação (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

O comediante Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário. A decisão é da juíza da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo Maria Isabel do Prado. Ele pode recorrer em liberdade.

 

Fãs e amigos se posicionaram nas redes sociais em apoio a Gentili, que também usou as ferramentas para reagir com bom humor à condenação. "Não me levem cigarros, por favor. Levem charutos", legendou em uma das postagens.

 

 

 

O apresentador também fez um pronunciamento oficial: "Ao público, aos amigos e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso e chilicam contra uma possível repressão num possível futuro, mas que estão bem quietinhos agora: muito obrigado também por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro".


Entenda o caso

 

A má relação entre Danilo Gentili e Maria do Rosário é antiga. O humorista costuma direcionar duras críticas aos posicionamentos ideológicos da parlamentar. 

 

Em 2016, após uma série de posts ofensivos no Twitter contra a deputada, ele recebeu um documento da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados com um pedido de conciliação extrajudicial, desde que Gentili apagasse as postagens.

 

O comediante, no entanto, gravou e publicou um vídeo em que esfregava os papéis nas partes íntimas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade