Diversão e Arte

'Irmão do Jorel' vence prêmio de Melhor Animação ibero-americana

Programa levou o Prêmio Quirino pelo episódio 'Seja brócolis!' da terceira temporada

Diego Marques*
postado em 12/04/2019 12:20

Episódio 'Seja brócolis' foi premiado em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha

O desenho brasileiro Irmão do Jorel venceu o Prêmio Quirino 2019 de Melhor Série de Animação Ibero-Americana. A cerimônia ocorreu no último sábado (6/4) em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.

Idealizada pelo humorista Juliano Enrico (Choque de cultura) e produzida em parceria entre Copa Studio e Cartoon Networ - canal que leva o show ao ar - Irmão do Jorel recebeu a honraria pelo episódio Seja brócolis, da terceira temporada.

[SAIBAMAIS];Estamos muito orgulhosos de saber que uma produção brasileira foi eleita a melhor série entre tantas outras ótimas produções. Isso mostra o potencial que o audiovisual, em especial as animações, tem na América Latina como um todo, incluindo o Brasil;, se orgulha Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

A animação conta a história do caçula de uma família diferente e acumuladora. Ele luta para não ser ofuscado popularidade do irmão mais velho, Jorel, na escola. Ao lado de Lara, melhor amiga, o pequeno enfrenta obstáculos cotidianos de forma divertida.

"Irmão do Jorel é uma série que nasceu de um pitching aberto para produtores independentes terem a mesma oportunidade que grandes produtores têm para expor suas ideias;, revela Adriana.

No ar desde 2014, o terceira temporada vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, na sessão de estreias do canal Cartoon Network.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação