Diversão e Arte

Publicação inglesa inclui CCBB entre os 100 museus mais visitados do mundo

Ranking da The art newspaper diz respeito a 2018

postado em 15/04/2019 09:56

O espaço abriga todo tipo de atividade cultural

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) conquistou uma boa posição no ranking dos 100 museus e centros culturais mais visitados do mundo, segundo a The art newspaper. A publicação inglesa registrou os números de visitação relativos ao ano de 2018. Cinco espaços culturais brasileiros foram citados. O CCBB Brasília aparece em 57;, com público de 1.146.995 visitantes.

Outros destaques brasileiros são o CCBB Rio de Janeiro, em 42; lugar na classificação geral e o CCBB São Paulo, em 85; colocação no ranking. Na categoria de mostras mais visitadas, o centro do Rio de Janeiro chegou a ocupar a 11; posição com a mostra Festival internacional da linguagem eletrônica.

Programação local

Até 28 de abril, o CCBB Brasília abriga a mostra 50 anos de realismo: Do fotorrealismo à realidade virtual. A exposição traz cerca de 90 obras que retratam a evolução do movimento nas últimas cinco décadas, com pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas de 30 artistas internacionais e brasileiros. A entrada é franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação