Diversão e Arte

Maestro Eric Banks apresenta 'The Palms' nesta segunda-feira

O norte-americano vai reger os coros Madrigal de Brasília e Coral Cantus Firmus na obra que é uma coletânea de 37 poemas

postado em 15/04/2019 13:23
Maestro é o fundador do coro contemporâneo The EsotericsNesta segunda-feira (15/4), a capital federal recebe o concerto The Palms, apresentado pelos coros Madrigal de Brasília e Coral Cantus Firmus. A regência fica por conta do compositor e fundador do coro The Esoterics, o norte-americano Eric Banks.

A obra, escrita em 2018 para um festival em Portugal no Domingo de Ramos, é uma coletânea de 37 poemas, de 35 diferentes países e em 24 idiomas. Eric Banks compôs The Palms (As palmeiras, em tradução livre), com o intuito de compreender a importância das palmeiras na festa que antecede a Páscoa. Após intensas pesquisas, percebeu que a palmeira tem distintos sentidos em várias culturas e, por conta disso, resolveu conceber a coletânea com poemas sobre palmeiras. Além da música e poesia, durante o concerto, pinturas baseadas nos poemas, feitas pelos corais, serão projetadas tornando o espetáculo ainda mais belo.

Formado pela Universidade de Yale, Eric Banks é um renomado maestro, compositor, vocalista, linguista e etnomusicólogo. Em 1992, fundou o The Esoterics, conjunto vocal que performa coro contemporâneo acappella de poesias e filosofia. Ele recebeu diversos ASCAP Plus, entre outras premiações. Em 2018, foi jurado na 10; edição do World Choir Games, em Tshwane, na África do Sul.

Serviço
The Palms
Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul). Segunda-feira (15/4), às 20h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação