Diversão e Arte

Pôster oficial do festival de Cannes homenageia Agnès Varda

A imagem escolhida para o cartaz retrata os bastidores da gravação de La Pointe-Courte (1955)

Agência Estado
postado em 16/04/2019 15:59
Pôster do Festival de CannesO Festival de Cannes divulgou, na segunda-feira (15/4) o pôster oficial da sua 72; edição, que será realizada entre os dias 14 e 25 de maio de 2019. Neste ano, a homenageada será Agn;s Varda, cineasta belga considerada precursora da Nouvelle Vague. Agn;s morreu em 29 de março, vítima de câncer de mama.

A imagem escolhida para o cartaz retrata os bastidores da gravação de La Pointe-Courte (1955), primeiro filme da cineasta. A trama retrata um jovem casal em crise, de ordem existencial, e o cotidiano de comunidades pobres de Paris. O clássico foi filmado com um orçamento baixo mesmo para os padrões da época (U$14.000).

[SAIBAMAIS]Cannes considera ;o intelecto aguerrido, travesso e exigente de Vard; um dos pilares do festival. Da seleção de seu primeiro curta, Ô saisons, ô châteaux em 1958, a um discurso que clamava por equidade salarial entre os gêneros, proferido em 2018, Agn;s colecionou uma série de participações no evento. Além de seis filmes selecionados para o Festival, foi jurada em 2005 e presidente da Câmara de Jurados em 2013.

A seleção de filmes da 72; edição do Festival de Cannes será anunciada nesta quinta-feira (18_. Alejandro Gonzales Iñarritu será presidente do júri neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação