Publicidade

Correio Braziliense

1ª Mostra do Filme de Arquitetura de Brasília tem inscrições abertas

Cineastas de qualquer parte do mundo que discutam o espaço urbano pelo audiovisual podem submeter os trabalhos até 19 de maio


postado em 17/04/2019 18:29 / atualizado em 17/04/2019 18:29

O festival receberá inscrições de todas as partes do globo até 19 de maio(foto: 1ª Mostra do Cinema de Arquitetura de Brasília/Divulgação)
O festival receberá inscrições de todas as partes do globo até 19 de maio (foto: 1ª Mostra do Cinema de Arquitetura de Brasília/Divulgação)
O coletivo Cinemaurbana abre inscrições até 19 de maio para a 1ª Mostra do Filme de Arquitetura de Brasília, que visa valorizar debates sobre arquitetura, patrimônio e espaço urbano por meio do cinema. O grupo é formado por pesquisadoras e produtoras que usam o audiovisual como principal ferramenta de discussão do espaço urbano.

Inspirada em festivais como como Arquiteturas Film Festival (Portugal), Arqfilm Festival (Chile), Architecture Film Festival Rotterdam (Holanda), Docucity (Roma) e Budapest Architecture Film Days (Hungria), Archcine, no Rio de Janeiro e o Move Cine Arch, em São Paulo, a versão brasiliense surgiu de uma primeira experiência realizada em 2018 em parceria com o carioca carioca Archcine. 

Em 2019, com o tema Memórias em contrução, Brasília ganha oficiamente o primeiro festival do gênero. Sediado no Plano Piloto, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade  em 1987, e conhecida pelo plano arquitetônico e as peculiaridades urbanísticas, o festival terá um caráter internacional, recebendo inscrições de qualquer parte do mundo. Serão recebidos curtas de até 30 minutos e longas de até 120 minutos.

Para submeter o trabalho, basta acessar o site www.cinemaurbana.com, ler o regulamento, preencher o formulário e enviar o filme com as especificações corretas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade