Diversão e Arte

Fãs de todas as idades estão ansiosos por show de Anitta na Esplanada

Cantora Anitta é a principal atração musical da festa pelo aniversário de Brasília

Robson G. Rodrigues*
postado em 21/04/2019 07:00

Anitta vai desfilar sucessos na Esplanada dos Ministérios

A carreira da carioca Anitta, de 26 anos, saída da vida humilde no subúrbio de Honório Gurgel, avança cada vez mais para além das fronteiras brasileiras, feito que poucos artistas brasileiros conquistaram. Com público cada vez mais internacional, a cantora mantém uma grande base de admiradores aqui no Brasil. ;Anitters; é o nome com qual alguns deles se autodenominam. Em Brasília, milhares deles são esperados hoje, na Esplanada dos Ministérios, quando ela será a principal atração da festa comemorativa dos 59 anos da capital.

Anitta levará ao palco principal o repertório repleto de hits: de Show das poderosas, que a consagrou, até o mais recente sucesso, Onda diferente, gravado com participação do rapper americano Snoop Dogg. Essa será uma das primeiras oportunidades de vê-la interpretar ao vivo as canções do novo álbum, Kisses. O próximo sucesso é um funk gravado em parceria com Madonna que será lançado no novo álbum da rainha do pop.

Não são poucos os admiradores da carioca. Em entrevista recente ao Correio, o português António Zambujo demonstrou apreço ; recíproco ; por Anitta. Segundo ele, a musa pop manifestou publicamente a vontade de gravar um dueto ao lado dele. ;Eu, claro, faria com todo o gosto;, revelou o músico, para quem ela, ;com muito trabalho e talento;, conquistou a dimensão de ;fenômeno em escala mundial;.

Preparados para o show

João Victor no cenário do clipe de 'Essa mina é louca'

Vários fãs da Anitta foram pegos de surpresa pelo anúncio de que ela será a atração principal da festa de aniversário de Brasília. ;Eu achei que era mentira;, lembra o estudante de ciência da computação Gustavo Henrique, 23 anos. Ele soube que Anitta estaria em Brasília primeiro pelas redes sociais, e desconfiou. ;Fui acreditar só quando saiu no Correio. Fiquei superanimado e já chamei todo mundo pra ir;. Essa será a sétima vez que ele vê Anitta se apresentar. Em outras ocasiões foi a São Paulo e a Goiânia para assisti-la. ;(o show) é muito animado. Ela canta e dança muito bem, e a produção é sempre ótima;, elogia o garoto, que a princípio não era fã. ;Eu só escutava as músicas ainda no início da carreira. Mas, depois da primeira vez que fui a um show, saí pensando que não tem outra cantora no Brasil que faz o que ela fazia. Fiquei impressionado;.

Quem duvidou que Anitta estaria no aniversário de Brasília foi o consultor jurídico João Victor Silva, 22 anos. ;Eu fiquei sem acreditar, porque comprei o Rock in Rio só pra ver o show dela;. O brasiliense já viu a performance da artista cinco vezes e acredita que a cantora é fonte de inspiração. ;Ela é muito batalhadora, luta por tudo que ela quer, sempre vai atrás. Isso me inspira muito;, declara o jovem que acumula sete anos de admiração pela cantora.

Israel Oliver exibe o desenho que fez da cantora

O estudante e artista plástico Israel Oliver, 17 anos, também acompanha a carreira de Anitta desde o início. No entanto, esta será a primeira vez que ele assistirá a uma apresentação ao vivo: ;Como não completei a maioridade, nunca consegui ir a um show;. O brasiliense explica que a admiração não vem só das músicas dela: ;Admiro que ela tenha surgido da favela e a forma como expandiu. Acabou ganhando um espaço que pouca gente acreditava que ela conseguiria;. Para ele, hoje Anitta ;está no auge;, e é ;a cantora mais famosa do Brasil;.

De filha para mãe

Duda Rocha já tirou fotos com Anitta

Anitta, quem diria?, também une famílias. ;Sou mãe de uma fã;, destaca a empresária Fabiana Mendes, 35 anos, aos risos. Ela é mãe de Duda Rocha, que é aficionada por Anitta desde que tinha 11 anos. Hoje aos 16, a filha é conhecida pelas amigas como ;Dudanitta;. Juntas, elas foram a todos os shows da cantora na capital. Enfrentaram madrugadas para ter mais uma oportunidade de ver a artista.

É um esforço que Fabiana faz com prazer. ;É cansativo, mas é gratificante. Gosto muito de ver a alegria da Duda;, conta. A mãe explica que Anitta sempre foi receptiva e que a filha já tirou várias fotos com a cantora. E não fica de fora da brincadeira: ;Me divirto muito nos shows. Estou até aprendendo algumas coreografias;, confessa.

Com outras 15 amigas, Duda montou um fã -clube para homenagear a artista preferida: Federais da Anitta. Pelas redes sociais, elas divulgam notícias relacionadas à cantora e agenda de shows. Para vê-la de perto, Duda sempre participa de sorteios organizados pela produção que garantem acesso ao backstage. Já ganhou três vezes. ;Na primeira vez fiquei nervosa, até chorei. Mas agora fico mais tranquila, estou acostumada. Ficava pensando em coisas para falar, mas nunca saia mesmo;, lembra.

* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Show da Anitta no aniversário de Brasília

Esplanada dos Ministérios. Domingo, às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Lista de atrações

Palco principal

; Daniela Firme

; Surf Sessions convida PJ %2b Digão Canisso

; Projeto Identidade: Henrique & Ruan Pedro Paulo & Matheus

; Anitta

; Bloco Eduardo e Mônica ; Convidados e participações: Marcela (Maskavo) e Scalene

Palco Brasília

; Down Jones

; Sapekaí

; Juliana Marques

; Luciano Ibiapina

; Galo Cego

; O Bando

; Capitão do Cerrado

; Dhi Ribeiro

; Paraná

; Lupa

; Dona Cislene

; Aborto Elétrico

Palco Gastronômico

; Gustavo Trebien

; Diego Azevedo

; Allan Massay

; Di Boresti

; Distintos Filhos

; Magoo

; Real Samba

* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação