Diversão e Arte

Maria Gadú quebra hiato de quatro anos com novo single e clipe

'Mundo líquido' marca a nova fase da cantora, que busca se conectar com raízes indígenas

postado em 23/04/2019 10:24
Novo clipe da cantora foi gravado no Rio Negro

Depois de quatro anos sem lançamentos, Maria Gadú pôs fim ao hiato com o single e videoclipe Mundo líquido. O novo trabalho autoral aborda "a força histórica da raiz do povo brasileiro e sua herança familiar" em "uma história contada de forma fantástica, resultado da inspiração feminina e matriarcal, que é a semente originária da terra Brasil", como explica a artista por meio de divulgação.

[SAIBAMAIS]O clipe foi gravado no Rio Negro, mais extenso rio de águas negras no mundo, no estado do Amazonas. O vídeo foi dirigido por Lua Leça e Rebeca Brack, com fotografia de Manoela Rabinovitch e direção artística de Maria Gadú.

De acordo com a divulgação, o clipe apresenta um novo momento da cantora por meio de simbologias. Uma gaivota mergulha no Rio Negro, "de onde, ao emergir, se manifesta como um novo ser: uma criatura híbrida: misto de mulher e bicho, que representa a força, a visceralidade e a ancestralidade indígena".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação