Diversão e Arte

Oscar anuncia novas regras para 2020

Filmes produzidos pela Netflix seguem elegíveis na competição

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2019 17:22
O filme 'Green book' ganhou a categoria de Melhor filme da premiação 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, na última terça-feira (23/4), algumas alterações no regulamento para a 92; edição do Oscar, em 2020. Dentre as mudanças, a categoria melhor filme estrangeiro, passa a se chamar melhor longa metragem internacional. No entanto, as regras da categoria continuam as mesmas da edição anterior.

[SAIBAMAIS]As polêmicas recentes envolvendo filmes produzidos por serviços streaming também foram esclarecidas. Para concorrer a um Oscar, o filme precisa ter sido exibido por sete dias, com, no mínimo, três sessões diárias, em Los Angeles e pode estrear em plataformas de streaming comitantemente com a exibição nos cinemas. Assim, filmes produzidos pela Amazon Prime Video e pela Netflix podem participar da competição. Como foi o caso de longa-metragem Roma, da Netflix, que abocanhou três estatuetas na última cerimônia.

Na categoria de melhor animação, a Academia pôs fim a exigência de que oito longas-metragens de animação elegíveis tenham sido exibidos nos cinemas. Anteriormente, se esse número não fosse alcançado, a categoria poderia não ser premiada.

Para a categoria de melhor cabelo e maquiagem, o número de indicações aumenta de três para cinco, com lista de pré-indicados passando de sete para dez.

A próxima cerimônia do Oscar está marcada para 9 de fevereiro de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação