Diversão e Arte

Projeto Estação do Choro recebe o flautista Sérgio Morais nesta sexta-feira

A iniciativa, surgida para ampliar o espaço para o chorinho na cidade, ocorre sempre no teatro do Sesc Estação, na 504 Sul. A apresentação começa às 20h

postado em 25/04/2019 18:45

Sérgio Morais (centro), com o quarteto que o acompanha nesta sexta-feira: Pixinguinha, Sivuca e Jacob do Bandolim no repertórioJá chamado de um dos melhores flautistas do país pelo mestre do instrumento Altamiro Carrilho, Sérgio Morais é o convidado da segunda edição do projeto Estação do Choro, nesta sexta-feira (26/4), no teatro do Sesc da 504 Sul. O músico, professor da Escola de Choro Raphael Rabello, promete tocar composições de mestres do chorinho, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Sivuca.

Na apresentação, que começa às 20h, Morais estará acompanhado de um quarteto formado por outros músicos da cidade. Também sobem ao palco Vinicius Vianna (violão de sete cordas), Léo Benon (cavaquinho) e os dois coordenadores artísticos do projeto que vem ocupando o teatro em frente à W3 Sul toda última sexta-feira do mês: Gabriel Carneiro (pandeiro) e George Costa (violão).

Aos 41 anos, Morais se diz um apaixonado pelo chorinho desde criança. Teve o primeiro contato com a flauta transversal no fim da infância, graças a Norberto Rocha, ex-integrante da Orquestra Sinfônica de Brasília que morava no bloco onde o pai de Morais trabalhava. Rocha foi o primeiro professor do músico, que mais tarde ingressou na Escola de Música de Brasília, onde se formou aos 20 anos.

"A flauta é a minha vida e, através dela, coisas maravilhosas aconteceram comigo, como ser chamado para fazer uma participação na Orquestra Sinfônica de Brasília e na Orquestra Filarmônica", conta o flautista, que também já se dedicou ao saxofone e à clarineta, mas só para confirmar que sua paixão é mesmo a flauta. Para o show desta sexta-feira, Morais ; que está com passagem marcada em junho para Boston, nos Estados Unidos, onde ministrará uma série de cursos ; diz que a expectativa é "a melhor possível" e que espera ver o teatro cheio.

Estação do Choro

O projeto Estação do Choro surgiu com o objetivo de ampliar os espaços para o chorinho na cidade, sempre na última sexta-feira do mês. Depois de estrear em 29 de março com apresentação do bandolinista Tiago Tunes, a iniciativa deve ainda ocorrer em maio e junho, sempre com um solista como convidado especial. Em 31 de maio, os convidados são a flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário. A atração de junho ainda não foi definida.

2; edição do projeto Estação do Choro

Show de Sérgio Flauta Morais

Quando: sexta-feira (26/2), 20h

Onde: Sesc Estação 504 Sul

Quanto: R$ 10 (meia, para estudantes, professores e idosos) e R$ 20 (inteira)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação