Diversão e Arte

Catálogo do acervo da Fundação Athos Bulcão ganhará edição ampliada

Uma nova edição do catálogo, além de um cubo exposto estreiam no sábado (27/4), no Brasília Palace Hotel

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2019 10:14

Obra fez parte fez parte da exposição 100 anos de Athos Bulcão no ano passado

O catálogo do acervo da Fundação Athos Bulcão ganhará edição ampliada no sábado (27/4), em evento no Brasília Palace Hotel marcado para às 10h30. Uma obra com cinco painéis de azulejos do artista também será inaugurada na ocasião.


Na nova edição do catálogo, cuja versão anterior estava esgotado, constarão 325 trabalhos, entre pinturas, máscaras, projetos, painéis de azulejos, gravuras, desenhos, fotomontagens, estudos, objetos, figurinos de ópera e paramentos litúrgicos. A publicação estará disponível à venda por R$ 50.


Também será inaugurada uma obra que ficará instalada permanentemente nos jardins do hotel. Em formato de cubo, o trabalho de dimensões 2m20 por 2m20 tem padrões de azulejos originalmente criados para Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Antes, em agosto de 2018, fez parte da exposição 100 anos de Athos Bulcão.

O lançamento do catálogo e a inauguração do cubo são iniciativa da parceria entre a Fundação Athos Bulcão, a empresa PaulOOctavio e o Brasília Palace Hotel.

Serviço

Lançamento da edição ampliada do Catálogo do Acervo da Fundação Athos Bulcão. Brasília Palace Hotel (SHTN tc. 1 Conj. 1; 3322-7801). Sábado (27/4), às 10h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação