Diversão e Arte

K-pop World Festival 2019 abre inscrições até 8 de maio

Vinte artistas serão selecionados para apresentação em 10 de julho na capital federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/04/2019 14:00
O vencedor do Grande Prêmio participa de nova etapa que pode levá-lo a representar o Brasil em Changwon, na Coreia do Sul

O K-pop World Festival 2019, maior concurso cover de música coreana, está com as inscrições abertas até 8 de maio. Serão 20 selecionados para a apresentação, que será em 10 de julho em Brasília.

Esta é a sexta edição do concurso realizado pela Embaixada da Coreia no Brasil em parceira com o comitê KoreaON. A capital sediou o evento nas duas primeiras edições, antes da Embaixada levar o evento para o Nordeste com o intuito de promover e expandir as ações culturais em outras regiões brasileiras. De volta a Brasília, o KWF é parte da série de eventos que celebra os 60 anos de diplomacia entre Brasil e Coreia.

O concurso irá escolher 20 grupos covers ou solos, sendo dez de canto e dez de dança. Para participar, deve-se produzir vídeos sem cortes ou edições, com dança e canto e enviar para o e-mail contato.kon@gmail.com. O assunto do e-mail, de acordo com o edital, devem ser INSCRIÇÃO KWF 2019 - CANTO, para a categoria canto e INSCRIÇÃO KWF 2019 ; DANÇA, para a categoria dança. E devem seguir as seguintes informações:

Categoria: (canto ou dança)
Nome do grupo/solo: (nome do candidato ; grupo ou solo)
Cidade/Estado:
Nome completo e RG: (de cada integrante)
Nome da música:
Nome do artista:
Vídeo: (link do vídeo de inscrição hospedado na plataforma de compartilhamento Youtube ou no drive, com acesso concedido ao e-mail contato.kon@gmail.com)

Selecionados, se apresentarão em 10 de julho, ainda com local e horário a serem definidos. Os dois primeiros colocados de cada categoria serão premiados, além de também contar com uma colocação especial chamada de Grande Prêmio e a categoria Popularidade. Segundo o edital, o valor dos prêmios em dinheiro será divulgado em até uma semana antes da realização do evento.

O ganhador do Grande Prêmio ainda participará de uma nova etapa, desta vez on-line, que será julgada pela emissora coreana KBS, e caso seja aprovado, vai representar o Brasil em um evento de k-pop na cidade de Changwon, na Coreia do Sul, em outubro deste ano.

Serviço
Inscrições para o KWF 2019
Até 8 de maio. Enviar vídeos sem cortes ou edições para o e-mail contato.kon@gmail.com. Inscrição gratuita. Mais informações no edital. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação