Diversão e Arte

Biblioteca Nacional lança coleção de livros sobre a capital federal

São mais de mil obras que falam exclusivamente sobre Brasília

postado em 29/04/2019 13:36
São mais de mil títulos trazendo as origens e outros fatos sobre a capital federal

A Biblioteca Nacional de Brasília lança, nesta segunda-feira (29/4), a Coleção Brasília, um conjunto de livros que falam sobre a capital. São mais de mil textos, exclusivamente sobre Brasília, escritos nos mais variados idiomas, tanto por autores brasileiros quanto por estrangeiros. O lançamento é às 17h e é aberto a todos.

Retratando a capital federal como um todo, as obras abordam desde as origens até a atualidade, da formação da população e da cultural local, não somente do Plano Piloto, mas também das regiões administrativas. O acervo trabalha com questões geopolíticas, processo social e histórico, cultura brasiliense, biografias e dados estatísticos dos quase 60 anos da capital da esperança.

A coleção pode ser conferida na Biblioteca Nacional de Brasília (SCTS, lt 2; 3325-6257), de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h. A biblioteca não funciona nos feriados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação