Diversão e Arte

Baixista Ron Carter se apresenta nesta quinta no Projeto B Sessions

O artista é a primeira atração do projeto, que contará com grandes nomes do jazz no B Hotel

postado em 09/05/2019 11:49
Ron Carter entrou no Guinness Book de 2015 com o recorde de baixista de jazz mais gravado na história

O B Hotel lança a primeira edição do projeto B Sessions, que contará com a presença de grandes nomes do jazz. Nesta quinta (9/5), Ron Carter se apresenta acompanhado do guitarrista Russel Malone e do pianista Donald Vega, às 20h, no hotel. Já na próxima terça-feira (14/5), quem embala o público é Kenny Barron, ao lado dos brasileiros Nilson Matta e Rafael Barata, também às 20h.

Lenda viva, aos 82 anos, Ron Carter é um dos baixistas mais influentes do jazz, com mais de dois mil álbuns no currículo, feito que deu a ele o recorde no Guinness Book de 2015 de baixista de jazz mais gravado na história. Ele tocou ao lado de grandes nomes como Gil Evans, BB King, Dexter Gordon, Tom Jobim, Milton Nascimento e muitos outros.

Kenny Barron está entre os melhores pianistas de jazz do mundo. Ganhou, em 2017, o Jazz Journalists Awards, como o melhor pianista do ano. Além de ter sido homenageado em 2010 como um mestre de jazz pela The National Endowment for the Arts.

Serviço
B Sessions
B Hotel (SHN, Q. 5, Bl J). Quinta-feira (9/5), às 20h. Show com Ron Carter, Russel Malone e Donald Vega. Terça-feira (14/5), às 20h. Show com Kenny Barron, Nilson Matta e Rafael Barata. Ingressos e mais informações no site da Tudus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação