Diversão e Arte

Em nova edição, Funn Festival amplia estrutura e foca na família

Evento para o público em geral terá início no sábado (11/5), com o show da dupla Zé Neto & Cristiano. Na sexta-feira, o complexo estará aberto em um evento para convidados

Adriana Izel
postado em 09/05/2019 12:21
Espaço do Funn Festival 2019
O Funn Festival está de volta à programação de Brasília. A nova edição do evento, que já se tornou parte do calendário candango, será de 11 de maio a 30 de junho, com estrutura montada no estacionamento 4 do Parque da Cidade, onde fica o bosque do parque. A abertura para o público em geral será no sábado, no dia em que a dupla Zé Neto & Cristiano é a grande atração. Na sexta-feira, o complexo estará aberto em um evento só para convidados.

Neste ano, o festival passa por algumas mudanças. A principal delas está relacionada à estrutura do Complexo Funn Festival. Com uma área de 29 mil metros quadrados, o espaço agora tem ainda mais opções gastronômicas, com estabelecimentos como Stonia Ice Creamland, Coco Bambu, Baco Pizzaria, Giraffas, Au Fondue, Mercadito, Parrilla Madrid, Café e um Chêro, Cantina da Massa, que funcionarão tanto em versão express, como com serviço padrão de restaurante, com mesa e garçom.

[SAIBAMAIS]Essa ampliação da área gastronômica é uma forma do evento abraçar ainda mais o conceito do festival. "O DNA do projeto se mantém, onde coexistem áreas do entretenimento. O show é mais um braço do festival. A gastronomia está mais forte este ano", garante Pedro Caetano, um dos nomes por trás do festival e da Funn Entretenimento, produtora responsável pelo evento. A adega e a área de narguilé, que fizeram sucesso no ano passado, também estão de volta.

Segundo Pedro Caetano, neste ano, o festival quis se dedicar mais também ao público família, que foi um dos desafios da primeira edição, e, por isso, área kids e área de esportes também estão coexistindo no complexo, que abrirá sempre aos sábados, domingos e feriados a partir das 9h até 0h. "É um festival para a família de Brasília", completa.

Espaço do Funn Festival 2019

Para as crianças, atrações desde Patrulha Canina a Dora Aventureira -- veja aqui a programação infantil -- em um palco específico, brinquedos infláveis e monitoria kids. Sem falar na roda gigante e no carrossel. O público esportivo terá yoga, funcional, alongamento, zumba, Divas Dance, Fit Dance Rope Fit, Cycling Indoor Cross Runway, Stiletto, Balet Funky, Kangoo. Petfriendly, o evento terá uma área pet com adoção de animais, banho e tosa e presença de veterinários.

A arena de shows terá atrações sempre às sextas, sábados e domingos, com abertura às 16h. Na sexta, a programação será dedicada a atrações mais alternativas, enquanto, no sábado, estarão os grandes nomes da música. No domingo, há uma mistura dos dois estilos no line-up. De 11 de maio a 30 de junho, o festival receberá desde artistas do sertanejo ao forró, passando pela nova MPB e o pagode. O palco será inédito em Brasília com 30 metros de altura e 30 de largura e uma estrutura de LED. O local pode receber até 6,5 mil pessoas. Confira aqui a programação de shows.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação