Diversão e Arte

CCBB oferece programação especial para a Semana dos Museus

Atividades fazem parte do projeto educativo da instituição, com práticas para pessoas de todas as idades

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/05/2019 14:11

Atividade 'Lugar de Criação'

O CCBB Educativo promove a Semana Nacional de Museus com a temática Museus como núcleos culturais: O futuro das tradições. De quinta-feira (16/5) a domingo (19), o projeto oferece oficinas formativas gratuitas. A programação começa com o curso Transversalidades, ministrado por Valquíria Prator e Yana Tamayo. É possível fazer a inscrição aqui, a atividade vai das 19h às 21h e abordará experiências de pesquisa no campo da cultura.

Neste sábado (18/5), das 10h às 12h e das 15h às 17h, Tatiana Duarte conduz Lugar de criação especial - Cultura, tradição, patrimônio, futuro e resistência, um espaço de troca de relatos e experiências entre educadores, artistas e famílias. A conclusão fica por conta do grupo Matizes Dumont, com a oficial vivencial promovida por bordadeiras com tema O cerrado em fios d;água. O evento será um espaço de debates entre públicos ligados a diferentes áreas do conhecimento e vai das 16h às 18h.

Interessados na programação podem conferir mais detalhes em http://www.ccbbeducativo.com/.

Serviço

Semana Nacional de Museus - Programa CCBB Educativo

CCBB Brasília (SCES Tc. 2, Ed. Tancredo Neves)

16/5, das 19h às 21h - Transversalidades

18/5, das 10h às 12h e das 15h às 17h - Lugar de Criação Especial

19/5, das 16h às 18h - O cerrado em fios d;água

Entrada franca. Classificação indicativa livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação