Diversão e Arte

Congo blue lança 'Simplesmente assim', simbolizando a luta LGBT

Discursos de ódio e preconceito ganham novo significado em lançamento da banda Congo Blue

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2019 17:15
A banda Congo blue inciou no meio musical no ano passado

Nesta sexta-feira (17/5), a banda Congo Blue lançou a música Simplesmente assim. O single tem como temática a pauta LGBT, além de abordar o preconceito com mensagens de amor e ressaltando a importância da diversidade.

A data escolhida para o lançamento é o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e, por meio da música escrita por Pedro Palma, o grupo transmite uma mensagem de resistência. ;É uma maneira de dizer que tá tudo bem ser quem você é. Mostrar que as diversas formas de amor existem e que isso não é um problema. Essa é uma luta de todos nós! É a nossa forma de combater toda essa violência e ódio que vemos diariamente;, diz Pedro via assessoria de imprensa.

[VIDEO2]
O clipe é composto por pessoas reais. Durante a gravação todas elas levantam cartazes com frases intolerantes e logo em seguida com frases de apoio e conforto. O refrão de Simplesmente assim é embalado pelo verso: ;Meu coração já não precisa mais dizer não/ Escuto a voz que está dentro de mim/ Sou simplesmente assim;.
[VIDEO1]

Além disso, a banda está produzindo um minidocumentário a partir das histórias de todos os participantes do videoclipe. A estreia do documentário está prevista para 28 de junho, na mesma data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQ.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação