Diversão e Arte

Na Semana Internacional do Brincar, CCBB ganha painel interativo

Nova instalação de Darlan Rosa visa estimular as crianças a interferirem com desenhos e integrará o conjunto de esculturas interativas do jardim do CCBB

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2019 17:18
Painel lúdico interativo chegará nesse sábado para incrementar o conjunto formado pelos Bancos-Moisés e pelo Casulo
Sabe aquelas esculturas de brincar que ficam ali no jardim do CCBB? Elas são criações do artista Darlan Rosa, inauguradas em 2009. Há dez anos, os visitantes podem tocar, pular, escalar e interagir com as instalações. Em 2018, as obras Casulo, Lagarta, Navete e Colméia, que formam o parque escultural, ganharam o reforço de sete peças chamadas Bancos-Moisés, desenvolvidas pelo artista dentro da mesma linha criativa e pensado para famílias com crianças pequenas.

[SAIBAMAIS]Neste sábado (25/5) o complexo ganhará mais uma obra. O painel lúdico Para brincar com os olhos é composto por curvas e ímãs interativos com ilustrações de Darlan, e visa estimular as crianças a interferir com os próprios desenhos. Das 15h às 17h, a obra será inaugurada com a presença do artista, em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio.

Às 15h, Darlan fará atividades sobre construção de personagens, apresentando vídeo sobre o processo criativo do Zé Gotinha, personagem feito por ele para a campanha de erradicação da poliomielite no Brasil. Às 16h, o artista e as crianças desenharão nos jardins do CCBB.

Darlan mora em Brasília desde 1969 e, além de ser o criador do Zé Gotinha, produziu e apresentou o programa Carroussel, da TV Brasília, e desenvolveu personagens para campanhas internacionais de saúde infantil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação