Diversão e Arte

Editora lança aplicativo com realidade virtual de GoT

Aplicativo é jogo que testa conhecimentos sobre universo da série

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2019 17:29

Seriado acaba neste domingo(19/05)
Game of Thrones pode chegar ao fim neste domingo, mas os fãs poderão ter o gostinho de continuar envolvidos com o universo de George R. R. Martin durante as próximas quatro semanas. A Suma, selo da Companhia das Letras, lança no domingo 19/05 um aplicativo que vai levar o internauta a Westeros e testar o conhecimento dos fãs sobre os sete reinos. ;A gente sempre se preocupa em ter uma relação com a tecnologia para proporcionar novas experiências aos leitores e estreitar os laços com os livros. E a gente percebeu essa oportunidade com a coleção do George R. R. Martin. É a primeira vez que a gente lança um app em realidade virtual. E o legal da realidade virtual é que você está imerso nesse mundo;, explica Helen Claro, coordenadora de negócios digitais da Companhia das Letras.
Realidade virtual reproduz ambiente de Game of Thrones

A editora aproveitou o fim da série da HBO para criar, junto com o estúdio Cafundó, o aplicativo A guerra dos tronos - Mestre dos segredos, que pode ser baixado em Android ou iOS. O jogo de realidade virtual parte de As crônicas de gelo e fogo e propõe uma visita a quatro regiões dos Sete Reinos, durante a qual o jogador precisará conquistar três objetos em cada um. Para cada objeto, haverá um quiz de 10 questões relacionadas ao universo de Game of Thrones. Quem acertar mais questões em tempo menor ganha brindes como voucher para compras no Submarino e no NerdStore.

Tudo começa na Muralha e quem for avançando atravessará o continente até Porto Real, com o objetivo de chegar ao Trono de Ferro. A competição começa no domingo, quando será exibido o último episódio de Game of Thrones, e segue até 6 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação