Diversão e Arte

Ópera de rua sobre política atual será apresentada na ADUnB

'O esfakeado' é o novo espetáculo de Jorge Antunes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/05/2019 16:52

cartaz de peça

O esfakeado, nova ópera de rua de Jorge Antunes, será apresentada nesta quinta-feira (23/5) em frente à sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), no campus Darcy Ribeiro, às 18h30. O espetáculo usa sarcarmo para tratar da política atual e tem entrada franca.

O grupo é composto por cantores, atores e um conjunto instrumental com 17 instrumentistas. A peça utiliza-se de um recurso tradicionalmente grego em que os personagens usam máscaras grandes. O enredo simula uma eleição para a diretoria da Associação Cultural Pacotão, que gera o bloco carnavalesco de mesmo nome.

Os personagens principais são nove candidatos ao cargo, inspirados em políticos da vida real, que ganharam os nomes de Pastor Falamaia, Donald Trompa, Alessandro Fruta, Reembolso Nário e Sergio Des Moro-Alisado. A peça faz parte das comemorações de 41 anos da ADUnB.

Serviço

O esfakeado

Casa do Professor, ADUnB (Campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília). Quinta (23/5), às 18h30. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação