Diversão e Arte

Fábio Dourado tem mostra individual no Apetitá Bistrô

Artista brasiliense voltou a pintar em 2016, mesmo ano em que voltou a tocar rock'n'roll, e afirma que as duas linguagens se complementam e o completam

Devana Babu*
postado em 20/05/2019 20:00
Fábio voltou a se dedicar à pintura em 2016, mesmo ano em que voltou ao rock'n'roll
As obras do artista Fábio Dourado estarão em cartaz, até 6 de junho, no Apetitá Bistrô (410 Sul). A abertura da mostra é nesta terça-feira (21/5), às 19h. Os cerca de 20 quadros retratam momentos que o artista define como ;ápices;, ou seja, momentos cruciais em um movimento. ;São momentos marcantes vividos em viagens, mas principalmente em Brasília. Pessoas que caminham, folhas que caem...;, conta o autor. Alguns momentos retratados são flashes de memórias que lhe remetem a infância em Brasília, nos anos 1980. ;Quando eu mostro para algumas pessoas, elas trazem sensações semelhantes (ao falar sobre os quadros)." Esta é a primeira mostra individual dele.

Fábio Dourado é arquiteto por formação e gosta de artes e desenho desde criança, mas deixou a produção de lado para atendar "àquela pressão de cumprir um papel social". Em 2016, voltou a pintar e a tocar rock;n;roll, atividades que o completam. "Mais para frente é que fui me encontrar na arte, o que me fez ser mais eu, mais feliz", ressalta. Além de ter uma produção visual ativa, Fábio toca baixo nas bandas Vela Negra (de stoner doom metal) e Neutralize (gótico, dark wave e ritmos semelhantes dos anos 1980.).

Nos anos 1990, já havia tocado com algumas bandas e chegou a ser proprietário da loja de discos Sabotage (110 Sul), mas tudo ficou de lado até 2016, quando a música e a pintura voltaram para a vida dele, que afirma que, embora a abordagem seja diferente, o rock;n;roll tem influência sobre sua produção pictórica. Hoje, Fábio, que antes de voltar com tudo para as artes plásticas já havia pintado muros e paredes de bares, também produz pinturas ao vivo em eventos.
Foguete do Parque, uma das obras presente na mostra
Serviço
Exposição Fábio Dourado
Apetitá Bistrô (410 Bl. B lj. 15). Mostra individual com cerca de 20 obras do artista fábio Dourado. Abertura na terça-feira (21/5) às 19h. Visitação de segunda a sexta das 10h às 21h, sábado das 12 às 22h e domingo de 13h às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação