Diversão e Arte

360 Graus

postado em 21/05/2019 04:30
Mãe e filhas: Debora, Janine Brito e Natalia
Para comemorar o aniversário da Abrace, que completa 33 anos, o restaurante Abraccio oferecerá um delicioso jantar beneficente, para relembrar toda a história de solidariedade e ajuda a quem tanto precisa. No domingo próximo, às 19h, No Shopping Iguatemi, os colaboradores terão oportunidade de celebrar a entidade que comanda uma bela e indispensável causa.








As mulheres na berlinda

Com 38 coautoras, a empresária Janine Brito autografou o livro Mulheres antes e depois dos 50, da Editora Leader, com coordenação de Maria Alice Schuch e Andréia Roma.

O volume, com 474 páginas, reúne relatos inspiradores de lideranças femininas com idades entre 28 e 75 anos. São histórias repletas de desafios, superação, dedicação e desprendimento de mulheres profissionalmente capazes e de comprovada experiência em diversos campos: da economia à política, da pedagogia à medicina, da psicologia ao empreendedorismo.

Na Livraria Cultura, do CasaPark, Janine Brito participou de noite de autógrafos desta que é a segunda experiência como escritora dela.

;Mergulhei em mim para escrever esse capítulo, portanto, compartilho um pouco da minha vivência como mulher, marcada por muitos desafios e superações. Foi uma experiência muito gratificante e que me fez olhar para trás, admirando tudo que eu conquistei;, comentou Janine.



PAINEL

Muito bom para os artesãos//A Secretaria de Turismo selecionou 13 artesãos para participar do 12; Salão do Artesanato, onde foram comercializados objetos de decoração, roupas e acessórios. A participação dos artesãos foi custeada pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e os artistas tiveram gastos apenas com os custos pessoais. ;Turismo e artesanato são áreas que caminham juntas. Temos, em Brasília, cerca de 10 mil artesãos. A seleção desses profissionais que participaram dessa feira é umas das várias iniciativas que estamos realizando para impulsionar esse segmento da economia criativa que gera renda e que é muito procurado por turistas;, afirmou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. ;O Salão é uma oportunidade que temos de vender as nossas peças para turistas e empresários de outros estados. Muitas pessoas de fora se interessam mais por nossos produtos do que os brasilienses;, comentou a artesã Marli da Cunha e Castro, que faz vasos, fruteiras e sousplats com o talo do capim colonião, planta típica do cerrado. Marli vendeu tudo e recebeu encomendas. ;As vendas me surpreenderam. Essa é uma grande oportunidade para nós artesãos;, comemorou a artista.



PINCELADAS


As famílias de Monique e Hugo se reuniram para festejar e louvar a Deus pela chegada, em agosto, do tão esperado Vitor. A mamãe, Monique Pimentel Villas e o papai, Hugo Villas, as avós Aureliza e Maria Amélia, os titios Bruno, Roberta e Shaila, mais o priminho, Gabriel (foto), festejaram a futura chegada do Vitor, com a maior alegria.


Longe do filho Derek, que vive nos Estados Unidos, e ;mortos; de saudades, Chiko Piva e Kátia comemoraram, mesmo de longe, com bolo, balões e tudo que uma festa exige, os 4 anos de união com Stacy. Na foto, feita em FaceTime, os quatro matam as saudades.


A convite da dra. Deisi Kusztra, presidente da WFO, Ilda Peliz (foto) participou do Leave no Family Behind, evento da World Family Organization (WFO), em Lisboa. Foram 170 participantes de vários países, que discutiram, durante três dias, ações humanitárias e os 17 objetivos de desenvolvimentos sustentáveis, definidos pela ONU. Foram apresentados alguns cases de sucesso e, entre eles, estava o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. O brasiliense se orgulha muito desse hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação