Os estúdios da Amazon cancelaram a parceria com Woody Allen para a produção do longa A rainy day in New York, que traria no elenco nomes como Selena Gomez, Elle Fanning, Timothée Chalamet e Jude Law. O diretor é acusado em casos de assédio sexual revelados pelos movimentos Me Too e Time;s up, que denunciaram abusos nos bastidores de Hollywood.
[SAIBAMAIS]Agora, a instituição devolveu a ele os direitos de reprodução do longa. Dessa forma, Woody Allen pode produzir o projeto de forma independente ou com outras empresas. A rainy day in New York pode ser viabilizado pela italiana Lucky Red, a francesa Contracorriente Films ou a alemã Filmwelt/NFP.
As denúncias contra Allen foram reforçadas por depoimento da filha, Dylan Farrow. ;Há muito tempo eu mantenho que quando eu tinha 7 anos, Woody Allen me levou para o sótão, longe da babá que estava instruída a nunca me deixar sozinha com ele. Então ele abusou sexualmente de mim. Eu disse a verdade para as autoridades, e eu tenho dito isso, sem alterações, por mais de 20 anos;, contou a escritora em editorial para o Los Angeles Time.
O diretor deixou o público confuso ao lançar um trailer do longa em sua página do Facebook. Em fevereiro, ele processou a Amazon por quebra de contrato com indenização de US$ 80 milhões. Não há previsão de estreia do filme no Brasil.