Diversão e Arte

George R. R. Martin responde se final dos livros será diferente da série

O autor da obra que inspirou a série respondeu a pergunta em seu blog e também falou da conclusão do seriado

postado em 21/05/2019 10:41
Martin está escrevendo o sexto livro, 'Winds of winter'. No entanto, ainda não há previsão de quando chegará as prateleiras

O seriado Game of thrones pode ter finalizado, no entanto, ainda ficará na "boca do povo" por um certo tempo. O criador de As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin, escreveu no blog pessoal agradecendo a toda produção da HBO, dos produtores, diretores, elenco e todos que ajudaram a construir uma das maiores séries de todos os tempos da televisão. Ele aproveitou também para responder a uma pergunta que há muito circula na internet: O final dos livros será diferente do que foi feito no seriado televisivo?

"Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final do show? Diferente?", trouxe à tona novamente a questão o autor. "Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim", escreveu.

"Eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan (produtores da série de tevê), nunca se esqueçam. Eles tiveram seis horas para esta temporada final. Espero que estes dois últimos livros preencham 3 mil páginas manuscristas antes de terminar... e se mais páginas, capítulos, e cenas forem necessários, irei acresenta-los", afirmou.

E ainda completou: "E, claro, também terá o efeito borboleta; aqueles que seguem este Not a blog sabem do que estou falando sobre isso desde a primeira temporada. Há personagens que nunca estiveram nas telas, outros que morreram no programa e ainda estão vivos nos livros... então, se nada mais, os leitores vão saber o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e o porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Ser Garlan, o Galante, Aegon VI e uma miríade de outros personangens grandes e pequenos que os espectadores da série não tiveram a chance de conhecer. E, sim, haverá unicórnios... de um certo tipo...".

"Livro ou série, qual será o final "real"? É uma pergunta boba. Que tal isto? Vou escrever. Vocês leem. Então todos podemos decidir e discutir sobre isso na internet", encerrou o escritor sobre a questão.

Próximo livro da saga de As crônicas de gelo e fogo


Martin lançou, até o momento, cinco livros das crônicas que inspiraram GoT, no momento está escrevendo o sexto livro, The winds of winter (Os ventos do inverno, em tradução livre). "Eu estou escrevendo. O inverno está chegando, eu te disse há muito tempo... e assim é. The winds os winter está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas será feito. Não vou dizer quando, tentei isso antes e apenas machuquei vocês e azarei a mim mesmo... Mas irei terminá-lo, e então virá A dream of spring (Um sonho de primavera, em tradução livre)", conta o escritor.

Além dos livros, o autor continua com diversos projetos nas telinhas. Como produtor, ele está com cinco séries em desenvolvimento com a HBO (algumas não relacionadas ao universo de GoT), duas com a Hulu e uma no History Channel. Também está envolvido com projetos baseados nas próprias obras e de materiais escritos por outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação