Diversão e Arte

Secretaria de Cultura lança edital para realização do Festival de Brasília

O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está marcado para começar no dia 22 de novembro

postado em 22/05/2019 10:41
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é um dos mais importantes eventos audiovisuais do país
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF lançou o edital de chamamento público para a realização do 52; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O texto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta terça-feira (21/5).

Marcado para os dias entre 22 de novembro e 1; de dezembro, o 52; Festival tem como alguns objetivos, segundo o edital, reunir o melhor da produção brasileira do ano; unir os realizadores em torno de objetivos comuns do audiovisual; contribuir para a ampliação e formação de novas plateias; oferecer suporte para a consolidação da política de nacionalização da produção brasileira, entre outros.

"O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano tem como papel histórico acolher e ajudar a promover o debate nacional sobre o futuro do setor audiovisual no Brasil", declarou Adão Cândido, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF.

Os interessados devem enviar à Comissão de Seleção do Chamamento Público do Festival a parte física, com a ficha de inscrição preenchida e assinada, além da proposta e da documentação citada no edital em envelope lacrado, além da versão digital em PDF pelo e-mail audiovisual.secdf@gmail.com até o dia 19 de junho. A divulgação do resultado provisório de classificação das propostas será feita até o dia 26 de junho de 2019.

O Festival se mantém no Cine Brasília, entretanto, o Centro Cultural da República, o Espaço Cultural Renato Russo, e outros locais do DF também terão atividades durante o evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação