Diversão e Arte

Ana Lélia tem música incluída na trilha de 'Malhação'

Cantora e compositora radicada em Brasília, Ana Lélia tem trabalho reconhecido

Vinicius Nader
postado em 23/05/2019 06:30
Ana Lélia imprime a própria vivência nas faixas de 'O amor é bem assim';Um sinal verde para minha carreira.; Assim a cantora e compositora Ana Lélia, radicada em Brasília há cinco anos, define a entrada da música Baby don;t go away na trilha sonora da atual temporada de Malhação, Toda forma de amar. ;Foi uma sensação muito louca (saber da seleção da música para a novela), maravilhosa. É o reconhecimento de um trabalho, um misto de orgulho e felicidade;, completa.

Ana Lélia vem construindo a carreira há muito tempo, mas deixou o talento adormecido quando, durante 20 anos, morou fora do país e se dedicou a outros projetos. ;Achei que a música tinha desistido de mim;, afirma Ana Lélia, que já havia emplacado a faixa Neon, na novela Louca paixão, exibida na Record, em 1999, ano em que ainda assinava como Lélia Alves.

;Tive muita sorte em entrar na trilha de Malhação. A seleção não leva em conta apenas a qualidade da música. Ela tem que caber na história e no personagem da novela;, conta a cantora, que tem Baby don;t go away ainda sem personagem específico.

Quando voltou ao Brasil, veio para Brasília e logo se encantou com a variedade de ritmos e sons encontrados na capital federal. A reaproximação com a música levou Ana Lélia a despertar novamente a sementinha da cantora ali plantada há anos. Assim, começaram a ser compostas as faixas de O amor é bem assim, disco que ela lança nesta sexta-feira (24/5), em show fechado na Escola Americana, onde dá aulas de música. Em junho, será a vez de o público conferir o talento dessa fã de Amy Winehouse e IZA, colega de trilha em Malhação.

Parceria

A maioria das músicas de O amor é bem assim são parcerias de Ana Lélia com Pingo, que também assina a produção do disco. ;Foi muito forte encontrar Pingo quando cheguei aqui. Ele resgatou minha confiança e me fez pensar a música de maneira diferente;, conta. Ana e Pingo engrenaram uma música atrás da outra e, em cerca de dois meses, as 11 faixas de O amor é bem assim estavam praticamente prontas.

;É um álbum que fala de mim, da minha vida. A gente fala de amor, de fé, de superação, de não desistir dos sonhos, de não ter medo de enfrentar desafios. São temas que estão muito perto de minha vida;, define Ana Lélia. Em The impossible, por exemplo, Ana Lélia canta o que podemos fazer diante de um problema. ;Mas é um álbum pra cima, gostoso de ouvir;, ressalta a compositora.

Assim como Baby don;t be away e The impossible, outras faixas de O amor é mesmo assim são em inglês. ;É natural para mim compor em inglês, às vezes. Eu acho o inglês mais fácil do que o português. Com uma palavra você diz muita coisa, em português é mais complexo, português é métrica;, explica. Afinal, o amor não tem idioma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação