Diversão e Arte

Advogado Luis Carlos Alcoforado lança dois livros neste sábado

O poeta apresenta duas novas obras, 'Incompletude' e 'Relógio do tempo'

João Paulo Zanatto*
postado em 24/05/2019 12:16
Alcoforado é, além de advogado, poeta e escritorNem só de processos gira a vida dos advogados. Por exemplo, Luis Carlos Alcoforado, advogado, é também escritor e poeta. Neste sábado (25/5), ele lança duas das mais recentes obras que criou, no Espaço Cult, às 10h30. Incompletude e Relógio do tempo se juntam às outras cinco obras do poeta já lançadas, que também trafega pela dramaturgia com peças e histórias como Escombros, Dona Gina e A última estação.

Cada um dos exemplares custa R$ 50, caso queira comprar ambos os títulos, haverá um desconto de 20%. Aproveitando o embalo do lançamento, o público também irá gozar da apresentação de Bossa, Sonho e Corpo de criança, composições do maestro Ricardo Calderoni, criadas para os poemas homônimos de Alcoforado.

Espontâneos, os textos do poeta não passam por revisão. ;Eles vem em um só fôlego, são ideias que aparecem em momentos que me dominam completamente. Qualquer espaço há uma introjeção desses meus sentimentos;, revela o Alcoforado que utiliza guardanapos, folhas quaisquer, computador e o próprio celular para registrar o que veio a mente.

[BLOCKQUOTE1]


;Minha estrutura sentimental é voltada a questão do tempo, ele é um diabólico personagem das vidas humanas, é um mefisto;, conta o advogado. Ele casa o Relógio do tempo com Incompletude pois o tempo deixa uma sensação de falta de completar a obra. ;O tempo é um senhor muito extravagante, ele não dialoga com você. Ele passa e você fica. E a incompletude é que tudo na vida é incompleta no homem;.

A paixão do advogado pela poesia e literatura vem desde a adolescência, e o ajudou se construir como o ser poético que hoje é. "Existe um lado poeta em toda pessoa, um sentimento de construção afetiva, sentimental", aponta o poeta.

Para o advogado o mundo jurídico está muito árido, falta poesia, literatura, artes. ;O direito está muito pragmático. As escolas estão formando cada vez mais pessoas que não tem nenhuma dedicação na literatura, na poesia. Existe um excesso de pragmatismo na formação desses jovens e isso se projeta na vida profissional deles no futuro. Veem a literatura, poesia como adversários, como coisas chatar. Ta aí a dificuldade de escrever e falar bem;, finaliza.

Serviço
Lançamento dos livros Incompletude e Relógio do tempo, de Luis Carlos Alcoforado

Espaço Cult (208/209 Norte). Sábado (25/5), às 10h30. Livros por R$ 50 cada exemplar, na compra dos dois, desconto de 20%. Classificação indicativa livre.

Capa do livro 'Incompletude', de Luis Carlos Alcoforado
Passa tudo

"Para que buscar o tudo,
Se amanhã é nada.
Passa tudo para o nada,
Nada fica nada.
Tudo morre
Nem a lembrança resiste.
E, sem lembrança, não há mais nada.

Lago Sul, 16/12/14
21 horas."

Poema retirado de Incompletude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação