Diversão e Arte

Netflix se pronuncia contra lei da Georgia que restringe o aborto

Diversas empresas cinematográficas estão se retirando do estado. A Netflix ameaça fazer o mesmo caso a lei seja de fato implementada

postado em 31/05/2019 10:34
Ted Sarandos, CEO da Netflix, se pronunciou sobre a postura da empresa em relação à nova lei
Ted Sarandos, CEO da Netflix, se pronunciou, em comunicado, sobre a postura da empresa frente à nova lei assinada pelo governador da Geórgia, Brian Kemp, que planeja banir abortos posteriores às seis primeiras semanas de gravidez, período no qual muitas mulheres ainda não descobriram a gravidez.

Devido à decisão, diversas produtoras de filmes e séries estão se retirando do estado, que abriga inúmeros estúdios e lucra muito com as taxas de produção. A série Stranger things, por exemplo, é produzida lá. Enquanto a lei não entra em vigor, a empresa segue com 50 produções programadas para acontecer no estado.


Confira o comunicado da Netflix


"Temos muitas mulheres trabalhando em produções na Geórgia, cujos direitos, juntamente com milhões de outros, serão severamente restringidos por esta lei. É por isso que vamos trabalhar com a ACLU e outros meios para lutar contra isso no tribunal. Como a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de apoiar parceiros e artistas que preferirem não fazer isso. Se isso entrar em vigor, repensaremos todo o nosso investimento na Georgia."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação