Diversão e Arte

Júlia dos Santos Baptista abre seu ateliê ao público no BSB Plano das Artes

Pintora que vive entre Brasília e Amsterdã receberá o público em seu ateliê. Entre as obras, estão alguns dos quadros que se tornaram selo comemorativo do cinquentenário de Brasília

Devana Babu*
postado em 31/05/2019 15:23
Como parte do circuito do BSB Plano Das Artes, Júlia dos Santos Baptista recebe o público em seu ateliê
Há poucas semanas, a organização do BSB Plano das artes divulgou o nome de sete espaços selecionados em convocatória para a segunda edição do BSB Plano das artes, projeto que visa valorizar, integrar, profissionalizar e dar visibilidades a espaços autônomos dedicados às artes plásticas.

[SAIBAMAIS]Entre os ateliês, galerias e espaços culturais que poderão ser visitados entre os dias 30 de maio e 2 de junho, está a residência-ateliê da artista plástica Júlia dos Santos Baptista, em Águas Claras. Para chegar lá, você pode ir de bicicleta, carro, ônibus ou, melhor ainda, pegar a van disponibilizada gratuitamente pelo evento. Mas é necessário agendar a visita.

Multiculturalidade e cosmopolitismo são marcas presente no trabalho desta pintora que, desde que passou a dividir seu tempo entre Brasília e Amsterdã, que não fica atrás do Brasil em termos de pluralidade e diversidade, descobriu que seu lugar era o mundo. ;Minha produção reúne elementos de diversas culturas e reflete questões sociais e políticas prementes e universais surgidas na sociedade, como os movimentos migratórios de refugiados, a maternidade precoce de meninas mal saídas da infância, o crescimento acelerado das grandes metrópoles e suas consequências na vida das pessoas. Busco uma interação com o espectador incentivando-o a refletir sobre esses temas;, descreve a artista, em nota divulgada à imprensa.

Há duas décadas, Júlia participa de inúmeras exposições no Brasil e tem levado o nome da terra natal para o exterior. Na sua residência-ateliê, o visitante poderá conhecer algumas das séries produzidas pela artista, como coleção Brasília, que ilustrou selos e cartões-postais na Holanda e se tornaram selos comemorativos do cinquentenário de Brasília.

Para agendar sua visita, entre em contato com artista pelo instagram ou pelos números 99235-8187 e 99133-8141.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação