Diversão e Arte

Teatro do Perdiz terá espaço oficializado

A escritura definitiva do lote será assinada na segunda-feira (3/6)

postado em 31/05/2019 18:52
José Perdiz fundador do Teatro Oficina do Perdiz na 708/709 Norte, que foi desativado
O Teatro do Perdiz (710 Norte), reinaugurado em 2015, terá a doação do espaço em que funciona oficializada. A escritura definitiva do lote será assinada na próxima segunda-feira (3/6), às 17h. Inicialmente, o teatro funcionava em uma área pública ocupada e com a estrutura precária, onde também se instalava a oficina mecânica de José Perdiz, que dá nome ao teatro.

As questões judiciais estavam em trâmite desde 2002 e foram mediadas pela Prodema e ficou acertado a doação de um lote escriturado no nome da filha de Perdiz e a construção de um novo teatro. E o donatário deve assegurar a recepção de no mínimo 12 espetáculos artísticos por ano na nova casa, sob pena de que o imóvel passe a ser de posse das empresas doadoras, Ipê-Omni e Cidade empreendimentos imobiliários.

[SAIBAMAIS]Segundo o MPDFT, o promotor de justiça encarregado do caso, Roberto Carlos Batista considerou que ;a transferência da propriedade consagra a vitória da cultura, reivindicada pelos artistas da cidade e pelo próprio Perdiz, que há mais de 40 anos se sensibilizou com a arte e cedeu espaço em sua oficina mecânica para ensaios e apresentações. Merecem o reconhecimento, às empresas doadoras, a classe artística da cidade e o senhor José Perdiz. Em tempos de difícil valorização da arte, iniciativas como essas são dignas de registro;.

O Teatro do Perdiz, atualmente, tem capacidade para até 80 pessoas e um espaço para palco. No andar de cima da casa teatral, é reservado para a residência de José Perdiz e da família. O ato incentiva e fortalece a cena cultural brasiliense. O Teatro do Perdiz funciona a mais de 38 anos na Asa Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação