Diversão e Arte

The Big Bang Theory exibe último episódio neste domingo; veja curiosidades

Convidados especiais, cientistas reais e mais mostram que 'The Big Bang Theory' foi muito mais do que uma série só de risadas

Ronayre Nunes
postado em 02/06/2019 08:00
[FOTO1392751]
Neste domingo (2/6) o último episódio da série The Big Bang Theory irá ao ar no Brasil. A produção, que ficou 12 temporadas no ar, marcou uma geração de telespectadores ao apostar em um enredo que exaltava a ciência e o conhecimento.

[SAIBAMAIS]A fórmula deu certo. Em uma era em que a televisão ; teoricamente ; estaria perdendo espaço para o streaming, The Big Bang Theory conseguiu alcançar 279 episódios e bateu o recorde de sitcom mais longa já feita na tevê norte-americana.

Contudo, a produção é mais do que as piadas exibidas na tela, e muito mais do que só o Sheldon, personagem de Jim Parsons que roubou a cena na produção. Durante 12 anos, a história da série guarda grandes curiosidades e momentos icônicos que nem todos os fãs conseguiram captar.

Por isso, o Correio preparou uma lista com cinco curiosidades sobre The Big Bang Theory, para você já esquentar o coração com uma das despedidas mais tristes da tevê, que será exibida às 22h na Warner Channel.
[VIDEO1]

Estrelas acessíveis


Os seis amigos que estrelam a produção passaram 12 temporadas dividindo as câmeras com astros ; de Hollywood e da ciência ;, que ajudaram a construir o enredo.

Teve Neil deGrasse Tyson, o físico (na 4; temporada); Elon Musk, o empresário (na 9; temporada); Stephen Hawking, outro físico (na 5; temporada); Steve Wozniak, o cofundador da Apple (na 4; temporada); Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na lua (na 6; temporada); Stan Lee, o quadrinista (na 3; temporada), e vários outros.

Já do meio de Hollywood, a série também recebeu grandes nomes em participações especiais ou recorrentes. Teve Charlie Sheen, Josh Peck, Octavia Spencer, Steven Yeun e mais.

Título e piloto


Lenny, Penny e Kenny. Este era o título original de The Big Bang Theory. O nome pode até soar um pouco estranho atualmente, mas na verdade faz referência a um piloto perdido da série. Na primeira versão, o piloto contava uma história um pouco diferente, com foco em um personagens diferentes (não existia a Penny, por exemplo).
Entretanto, a CBS (canal que transmitia a série nos Estados Unidos) não gostou deste piloto e quase descartou a produção. O que pesou para The Big Bang Theory foi o renome de Chuck Lorre, o showrunner da série. Responsável por hits como Two and a half man, a emissora acreditou que a visão do hitmaker podia vingar e deu o sinal verde para um segundo piloto. Deu certo, agradou a audiência e durou 12 anos.

Parecidos, mas nem tanto


É muito comum que os fãs associem os personagens aos atores. Em The Big Bang Theory isso funciona, em parte. A intérprete da Amy, a atriz Mayim Bialik, tem um pós-doutorado em neurociência, concluído em 2007.

Na contrapartida, Jim Parsons, intérprete de Sheldon não tem nada de nerd. O ator não é grande fã de quadrinhos, nem de super-heróis. Em uma entrevista ao portal TV Guide, Parsons deixou escapar que nunca tinha visto um filme de Stark Trek.

Bazinga (?)


O bordão mais famoso dos últimos anos para os fãs de séries, a palavra "Bazinga" entrou sem querer na série. Isso porque o termo era frequentemente pronunciado por Stephen Engel, um dos roteiristas da série, e para ;zoar; o colega, o elenco começou a repetir a palavra durante as gravações. Eventualmente deu certo com a audiência ao vivo e ficou na versão final. O resto é história.

Térreo


Para quem é fã da série já sabe que as famosas escadas do prédio em que Penny, Leonard e Sheldon moram são importantíssimas para o enredo. Desde que Raj, Howard e Leonard destruíram o elevador em um experimento mal-sucedido (e que inclusive foram salvos por Sheldon), as escadas servem para desenvolver enredos, e sem ela a produção não seria a mesma.

Entretanto, na prática, as gravações contam apenas com um conjunto de escadas, que são apenas ;mascaradas; para parecerem de andares diferentes. A dinâmica é simples, mas trabalhosa: os atores sobem e gravam, a produção adapta o cenário para o próximo andar, os atores gravam mais uma subida, e assim vai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação