Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/06/2019 04:08
Almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, Elinor Moren e almirante Borges





Uma homenagem muito justa

O tradicional Salão de Artes do Riachuelo chegou na sua 41; edição, aliando muita arte e artistas concorrentes, com trabalhos que retratam cenas marinhas.

Os vencedores da mostra receberam os prêmios.

Com uma abertura de gala, na sexta-feira (24), com a presença do Comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior e o comandante do 7; Distrito Naval, vice-almirante Wladmilson Borges de Aguiar e demais oficiais, a abertura da exposição foi realizada no terraço da Casa Thomas Jefferson, da Asa Sul, com a apresentação da Orquestra dos Fuzileiros Navais.

O ponto culminante foi a participação do tenor Ivair Gomes da Silva e da soprano Elizabeth Cardoso, cantando L;himne à L;amour (Hino ao amor), de Edith Piaf, emocionando a todos.

O médico e artista plástico Oscar Mendes Moren, morto em setembro de 2018, foi homenageado pelo Salão de Artes Riachuelo, por sua contribuição e engrandecimento das artes no Distrito Federal.

A viúva, Elinor Watson Moren, muito emocionada, agradeceu à Marinha e à Casa Thomas Jefferson, em nome da família, cujas filhas, Monique e Ellen, e os netos, Jansen, Bronson e Isabella, vivem nos Estados Unidos.
Em seguida, foi aberta a mostra, na galeria, com um coquetel de confraternização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação