Diversão e Arte

Ouça 'Cafeína e café', primeiro single da Banda Enação

Em suas músicas, a Banda Enação carrega influências da Tropicália e do maracatu

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/06/2019 16:47
Banda Enação lançou a canção autoral 'Café e cafeína' em plataformas digitais
Depois de estrear fazendo covers em palcos das cidades e nas redes sociais, a Banda Enação lança o primeiro single nas plataformas de streaming. A canção Cafeína e café marca uma nova fase do grupo, que começou resgatando clássicos da música brasileira.

O single faz parte de uma leva de quatro faixas que serão lançadas ainda no primeiro semestre de 2019 para um EP. Nas canções, o quinteto explora sonoridades autenticamente brasileiras e traz influências da Tropicália e do maracatu, incorpordas em execuções rítmicas inconvencionais e modernizadas.
[VIDEO1]

A banda brasiliense surgiu em 2017 formada por Thiago Gama, Rafael Gama, Tiago Black, Pedro Barbosa e Lucas Ramalho, que se revezam nas percussões, cordas e vocais. Entre outros eventos, apresentaram-se em projetos ligados à Universidade de Brasília (UnB), onde os músicos se conheceram, e o Sarau Pé de Amora, criado por eles.
Entre referências pessoais e metáforas, o grupo ;aborda de forma profunda temas românticos e existenciais; nas letras, como explica o integrante Lucas Ramalho, 23 anos. ;As performances são marcadas por uma pesquisa de elementos da música brasileira, explorando uma gama de texturas rítmicas e instrumentais;, completa.

Antes de lançar o primeiro singles, eles aparecem em vídeos interpretando Capim, de Djavan, e Expresso 2222, de Gilberto Gil. Também gravam performance com instrumentos inconvencionais. São desafios que o grupo encara de tirar música de objetos como utensílios de cozinha.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação