Diversão e Arte

'Jornal Nacional' anuncia afastamento de Mauro Naves de emissora

Justificativa deu-se pelo envolvimento do jornalista esportivo no caso Neymar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/06/2019 22:00
Jornalista é um dos mais famosos da emissoraO jornalista esportivo Mauro Naves foi afastado das funções na emissora Rede Globo por ter se envolvido diretamente no caso Neymar. Naves teria enviado o contato do pai do jogador para o advogado da mulher que acusa o atleta de estupro. A informação foi dada durante transmissão ao vivo no Jornal Nacional, nesta quarta-feira (5/6)

[SAIBAMAIS]O apresentador do boletim jornalístico, William Bonner, foi o responsável por informar o telespectador: "O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmente essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio".

Bonner também fez apresentou a explicação de Naves: "Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância."

Por fim, o afastamento foi explícito: "Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos".

O Correio procurou a assessoria da Rede Globo para mais informações sobre o afastamento, entretanto, até o fechamento deste texto não obteve contato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação