O festival União Underground chega à terceira edição maior, com mais bandas, e cheio de novidades. Neste sábado (8/6), a Praça dos Estados, na Candangolândia, receberá nove bandas de rock do DF e de outros estados, algumas consolidadas na cena local, outras de renome nacional e outras escolhidas através de uma seletiva. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, o festival terá grande estrutura e arrecadará alimentos como ingresso.
[SAIBAMAIS]
A banda Pense, atração principal do festival, vem de Minas Gerais para apresentar um hardcore cheio de velocidade, peso e melodia. Fundada em 2007, a banda goza de renome no underground nacional. Já a banda Escombro, de São Paulo, tocará na íntegra o primeiro álbum, homônimo, representará a ala mais pesada e suja do estilo. As bandas Never Look Back (hardcore), As Verdades de Anabela (Metal/Post-Hard Core), Prollogy (New Metal/Industrial) e Perfecto (hardcore melódico/pop punk) representarão o peso brasiliense entre as bandas convidadas.
Egressas de uma seletiva realizada pelo festival, as bandas Mofo (thrash metal), My Last Bike (punk rock/pop punk/hardcore melódico) e Marsalla (hardcore melódico/folk/rap) mostram que também têm um trabalho sólido e público cativo.
Serviço
União Underground Fest (3; edição)
Praça dos Estados (Candangolândia QR 1A). Sábado (8/7), às 19h. Ingresso: 1kg de alimento não-perecível.