Diversão e Arte

'Me senti estuprada', diz Madonna após entrevista para 'The New York Times'

Cantora afirmou ter se sentido ofendida após jornalista se focar em questões ''superficiais'' e em sua idade

postado em 06/06/2019 19:16
Mesmo não gostando do texto, Madonna elogiou o ensaio fotográfico Madonna usou as redes sociais para desabafar contra um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, o jornal norte-americano The New York Times. De acordo com a cantora, uma jornalista do veículo fez um retrato de sua carreira de forma "superficial", e com "comentário sem fim sobre idade".

[SAIBAMAIS]Ainda no post publicado no Instagram, Madonna comenta que esses aspectos retratados dela não seriam observados caso o artista fosse um homem, e que passar os meses com a jornalista foram como um ;estupro;. A cantora também convocou uma nova visão sobre a união das mulheres ao escrever em letras maiúsculas ;morte ao patriarcado;.
[VIDEO1]

;A jornalista que escreveu esse artigo passou dias, horas e meses comigo e foi convidada para um mundo que muitas pessoas não podem ver, mas escolheu focar em coisas triviais e superficiais como a origem dos meus móveis e o tecido das minhas cortinas e intermináveis comentários sobre a minha idade que nunca teriam sido mencionados se eu fosse um homem;, escreveu Madonna.

A rainha do pop ainda conclui: ;Sinto muito por gastar cinco minutos com ela. Isso me faz sentir estuprada. E sim, eu posso usar essa analogia depois de ter sido estuprada aos 19 anos. Mais uma prova de que o venerável [The New York Times] é um dos pais do patriarcado. E eu digo ;Morte ao patriarcado;;.

;Madonna aos sessenta;


A jornalista que teve a missão de retratar um artigo para Madonna foi a norte-americana Vanessa Grigoriadis. O texto intitulado Madonna at sixty (ou Madonna aos sessenta) foi divulgado nesta quarta-feira (5/6) ; e também está disponível no site do jornal.

A jornalista faz um retrato detalhado dos ;bastidores da Madonna;, dando espaço para opiniões sobre empregados e equipe técnica apresentarem a Madonna que conhecem. A questão da idade é de fato é recorrente, especialmente em comparação com outros artistas que ainda consegue, ou não, sucesso no mundo da música.

O fotógrafo do ensaio foi Steven Meisel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação