Diversão e Arte

Morre André Matos, fundador da banda Angra

Morte foi anunciada no Instagram por um amigo

postado em 08/06/2019 15:17
André Matos tocou no Porão do Rock em 2010
Um dos fundadores da banda de metal Angra, o músico André Matos morreu neste sábado (8/06). O anúncio foi feito pelo baterista Ricardo Confessori no Instagram. Matos tinha 47 anos e a causa da morte não foi informada. Na rede, Confessori falou sobre a despedida. ;O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.
Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações;, escreveu.

A última apresentação do músico foi no domingo passado, no projeto Avantasia, dedicado a bandas de metal. Matos fundou a Angra em 1991, junto com os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares. Em 2000, ele deixou a banda depois de várias brigas com os outros integrantes e fundou a Shaman, com o guitarrista Ricardo Confessori. A partir de 2007, no entanto, Matos investiu em carreira solo e deixou a Shaman.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação