Diversão e Arte

360 Graus

postado em 11/06/2019 04:17
O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; Kátia Cubel, a presidente do Prêmio Engenho, a embaixatriz Rita Cabral, e Júlio de La Guardia
O Clube do Choro de Brasília celebrará, amanhã, o Dia dos Namorados, com um concerto único, que reflete o bom gosto e a qualidade da música produzida na nossa cidade. O cantor e compositor Alysson Takaki apresentará suas canções, acompanhado por uma Orquestra de Câmara, formada por grandes nomes da música brasiliense.







O prêmio que valoriza a imprensa

O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, foi o anfitrião do almoço de lançamento do 16; Prêmio Engenho de Comunicação ; O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, na sexta-feira, dia 31 de maio, nos jardins de sua casa, em Brasília. O encontro reuniu o júri de notáveis, que escolhe finalistas e vencedores da premiação, organizadores, parceiros patrocinadores e chefes de redação de Brasília. A presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, anunciou que, em 2019, a cerimônia de premiação vai acontecer em setembro.

;Num ano em que todas as instituições estão em crise, o Prêmio Engenho ressalta a credibilidade da imprensa ao reforçar os princípios que norteiam a atuação de jornalistas e veículos de comunicação: liberdade de expressão, ética, transparência, democracia e cidadania;, disse Kátia Cubel. Nesta edição, o júri é formado por sete integrantes: os ministros da AGU, André Mendonça, e da CGU, Wagner Rosário, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade_, Alexandre Barreto, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, a Administradora de Brasília, Ilka Teodoro, o conselheiro Federal da OAB, Francisco Caputo, e pela diretora Jurídica do Sistema CNA- Senar, Eliziane Carvalho. ;A imprensa tem um papel de destaque na democracia;, ressaltou o presidente do júri, ministro Wagner Rosário.

A cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de setembro.
; Painel

Homenagem ao ex-governador de Brasília
O presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi homenageou o embaixador José Aparecido de Oliveira (1929-2007), ex-governador de Brasília, pós-ditadura, cujo governo foi responsável por fazer elevar a capital Federal à condição de Patrimônio da Humanidade, da Unesco. O Seminário José Aparecido de Oliveira ; o embaixador da Língua Portuguesa ; 90 Anos de nascimento celebrou o seu legado. José Aparecido foi o criador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), um projeto de fraternidade entre os povos, que pretendia colocar sob um novo marco político institucional as relações de cooperação entre o Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. A magistrada e Ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Teixeira da Rocha, fez questão de participar da cerimônia, ; porque o mestrado que eu cursei em Portugal foi conseguido por meio de um pedido feito a José Aparecido;, revelou. Na platéia, a atriz Fernanda Montenegro, grande amiga de José Aparecido. Representando a família, José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro, MG, e a advogada, sobrinha e afilhada Rosara de Oliveira Maneira.

>> Pinceladas
; Para celebrar, com boa música o Dia dos Namorados, o Clube do Choro vai oferecer um show especial, com músicas autorais do cantor e compositor brasiliense Alysson Takaki, acompanhado por uma Orquestra de Câmara.

; O Brinda Brasil 2019, que receberá centenas de visitantes na sexta-feira (15) e no sábado (16), no B Hotel, contará com vinhos brasileiros e importados. A produtora internacional será a Geórgia, país europeu com mais de 8 mil anos de tradição na produção de vinhos. A técnica tradicional de vinificação do país, o Qvievri, foi reconhecida, em 2013, como Patrimônio Cultural da Humanidade. O vinho laranja georgiano, o Qvevris Kisi, produzido na região do Cáucaso, será uma das principais atrações da nova ala do evento.

; O tão esperado Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul está marcado para a segunda-feira (24), a partir das 19h. Para adultos e crianças é uma grande atração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação