Diversão e Arte

Banda Darshan lança clipe com feito por estudantes da rede pública

Clipe é dirigido por Luringa e Cadu Andrade e pelos alunos que participaram da oficina 'Projeto MTV'

postado em 12/06/2019 14:52

Cadu, Luringa e Oliver (vocalista da banda Darshan)

A banda brasiliense Darshan lançou, nesta semana, o clipe da faixa O pensador, que faz parte do mais recente trabalho do grupo. O vídeo foi foi realizado por alunos do Centro de Ensino Médio 111 - Recanto das Emas, que passaram pela oficina Projeto MTV.

O projeto é mentorado pelo diretor e fotógrafo Luringa e pelo também diretor Cadu Andrade. Eles trabalharam com os estudantes como utilizar uma câmera e como pegar os melhores takes, para no final a turma ficar responsável por um videoclipe, que foi gravado dentro de sala de aula.

[SAIBAMAIS]A banda convidada para que os alunos fizessem o vídeo foi a Darshan, que também pôde trabalhar de perto com os alunos. ;Pra mim foi uma grande e prazerosa experiência, porque ver que aqueles alunos teriam a oportunidade de entender como funciona todo o processo de gravação de um clipe e ainda ganhar um clipe feito por eles", comenta o vocalista Oliver Darshan em material de divulgação.

"O Projeto MTV que é financiado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura) faz referência aos clipes da MTV. Esta é a segunda edição do projeto nessa escola e deve acontecer mais uma no ano que vem, caso não decidam realizar cortes no FAC novamente;, completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação