Diversão e Arte

Google Arts & Culture permite tour por casa de Anne Frank

No dia do aniversário da menina judia, parceria com Fundação Anne Frank possibilita passeio inédito pelos cômodos em que a família ficou escondida durante a Segunda Guerra Mundial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/06/2019 19:00

cômodo com móveis antigos

Boa notícia para os amantes de história! No dia do aniversário de Anne Frank, a plataforma Google Arts & Culture passa a conter uma tour on-line pela casa onde a menina viveu com a família em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Anne Frank e inclui imagens inéditas captadas pelo Street View.

Os registros possibilitam conhecer todos os cômodos da casa que a família Frank usou de esconderijo em 360; graus. O material também inclui o único vídeo conhecido da menina, autora de um dos diários mais famosos do mundo, e uma foto rara de Anne ao lado dos pais e da irmã.

Hoje, a casa é usada pela Fundação Holandesa de Literatura como um refúgio literário para escritores que não têm liberdade para escrever no país de origem. Todo o espaço foi revitalizado para a decoração original da década de 1930.

O aplicativo Google Arts & Culture pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para usuários IOS e Android.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação