Diversão e Arte

Filme 'Marighella' estreará no Dia da Consciência Negra

O longa-metragem tem direção do ator Wagner Moura

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/06/2019 18:59
O filme é a cinebiografia de Marighella

O filme Marighella, com direção de Wagner Moura, vai estrear no Brasil em 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. A data foi divulgada no Twitter do cineasta Kleber Mendonça Filho.
[VIDEO1]

O filme biográfico foi exibido no Festival de Berlim, Sydney Film Festival e em diversas outras mostras de cinema e recebeu ótimas críticas da imprensa internacional

[SAIBAMAIS]O lançamento de Marighella nos cinemas brasileiros estava submerso a polêmicas. "Eu estava preparado para ver o filme dividir o público e a crítica, mas não estava preparado para ver os nossos distribuidores sem coragem para lançar o filme", afirmou Moura em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph na última sexta-feira (7/6).

O filme é uma cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. A produção é uma adaptação do livro Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo, de Mário Magalhães.

Marighella conta com um elenco de peso, composto por Seu Jorge, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação