Diversão e Arte

'As crônicas de Nárnia': Netflix quer produzir filmes e séries da franquia

Roteirista de 'Coco' vai coordenar projetos na Netflix

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 16:43
A plataforma comprou os direitos dos 7 livros que compõe a saga

A rede de streaming Netflix anunciou que o roteirista de Viva: A vida é uma festa, Matthew Aldrich, vai coordenar os projetos de As crônicas de Nárnia no serviço. No ano passado, a empresa anunciou um contrato com a The C.S. Lewis Company e tem exclusividade dos próximos lançamentos da franquia.

[SAIBAMAIS]Matthew Aldrich foi contratado pela Netflix para trabalhar na adaptação da saga para o streaming. Há boatos que o streaming lançará um novo filme da saga As crônicas de Nárnia e a produção também será transformada em série.

Os sete romances originais de As crônicas de Nárnia já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram publicados em mais de 50 idiomas. Nas bilheterias, a franquia de Nárnia arrecadou cerca de US $ 1,6 bilhão em todo o mundo com três longas-metragens: As crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, As crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian e as Crônicas de Nárnia: A viagem do peregrino da alvorada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação