postado em 15/06/2019 04:39
;Tá na Clube, tá bom demais.; O slogan da emissora de rádio Clube FM é retratado em dados divulgados pela pesquisa do Ibope de audiência no Distrito Federal. Pelo sexto mês consecutivo, a rádio tem uma crescente no número de ouvintes que acompanham a programação, com destaque para interatividade e a música.
Arthur Luis Cardoso, gerente e locutor das rádios da emissora, é um dos responsáveis pelo sucesso atual. Na pesquisa de audiência, que é realizada mensalmente, uma média trimestral é calculada. Em relação ao mês de maio, a rádio teve um aumento de 15% de audiência em todos os dias da semana.
;É o maior aumento do mercado dentre todas as rádios. A Clube FM é líder em audiência há muito tempo, nós estamos comemorando o fato de ampliar mês a mês esta liderança. É muito significativo, os números subiram em todas as regiões do Distrito Federal;, conta.
Com o programa 120 minutos, o de maior audiência da rádio, quase 100 mil ouvintes por minuto estão sintonizados pelas manhãs de segunda a sábado. E quando o assunto se transforma para os cortes do Ibope, que avaliam o tempo médio, além das análises de faixa etária e classe social, o panorama continua o mesmo: Clube na liderança.
;A Clube investe muito em tecnologia e qualidade. Isso mostra que nossa programação está sendo bem-aceita pelos ouvintes e que as estratégias estão sendo bem-sucedidas. Nossa razão, acima de tudo, é agradar os ouvintes;, explica o gerente.
Mesmo líder de audiência, Arthur não esconde os motivos para o sucesso que vem se mantendo durante os anos. Grandes premiações, anúncios bem produzidos, boa relação com os parceiros e principalmente o agrado do ouvinte. Com interações diárias e músicas bem selecionadas, a rádio se destaca no cenário nacional e agenda o topo das paradas nas plataformas digitais.
;Tocamos o que as pessoas querem ouvir. Os artistas que se destacam são os de maior sucesso na música brasileira hoje, como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Anitta, por exemplo. O diferencial em relação às concorrentes é que nós tocamos de tudo. Os grandes sucessos internacionais, música romântica, funk, pagode; Estamos abertos para o que é bom, sem preconceitos;, exclama Arthur Luis.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira