Publicidade

Correio Braziliense

Vencedor do prêmio Sesc, José Almeida Júnior lança segundo romance

Em novo livro, o protagonista é um inimigo de Machado de Assis


postado em 17/06/2019 16:17 / atualizado em 18/06/2019 10:33


Autor criou protagonista que é inimigo de Machado de Assis(foto: Arquivo Pessoal)
Autor criou protagonista que é inimigo de Machado de Assis (foto: Arquivo Pessoal)
José Almeida Júnior lança, nesta terça (18/06), O homem que odiava Machado de Assis, romance no qual imagina um personagem fictício que se torna arqui-inimigo do autor de Dom Casmurro. O lançamento, que terá sessão de autógrafos, está marcado para 19h, na Livraria Cultura do Casa Park. 

Ganhador do Prêmio Sesc pelo romance Última hora e finalista do Jabuti, Almeida Júnior gosta de mergulhar no universo da ficção munido de fatos históricos. No primeiro romance, imaginou como protagonista um jornalista ameaçado por Getúlio Vargas e que acaba trabalhando  em um jornal que apoia o político. Agora, é a vez de Machado de Assis.

Em O homem que odiava Machado de Assis, o protagonista é filho de uma família rica  no  Brasil do fim do século 18 e início do 19. Na adolescência, uma desavença com o  futuro escritor marca o narrador, que vai embora do Brasil para estudar e retorna anos depois envolvido em um quiprocó amoroso do qual Machado faz parte. 

O homem que odiava Machado de Assis
De José Almeida Júnior. Faro Editorial, 238 páginas. R$ 39,90. Lançamento nesta terça (18/06), às 19h, na Livraria Cultura 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade