Diversão e Arte

Atriz Sibel Kekilli, de 'Game of thrones', resgata meninas sequestradas

Responsável pela personagem Shae na série, Sibel faz parte de um projeto chamado PAPATYA

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/06/2019 17:38
Sibel Kekilli ganhou elogios de George R.R. Martin pelo ativismo em defesa das mulheresA atriz Sibel Kekilli, que protagonizou a personagem Shae em Game of thrones, está sendo aclamada pelas ações que vem realizando em prol das mulheres. Ela fazia parte de uma ONG que auxilia mulheres vítimas de violência e agora faz parte do projeto PAPATYA, que resgata meninas que são sequestradas e forçadas a se casar.

O autor George R.R. Martin, responsável pelos livros que deram origem à série, pronunciou-se no blog oficial, elogiando e incentivando a atitude da atriz alemã:

[SAIBAMAIS]"Sibel Kekilli é uma verdadeira heroína. Sibel tem usado verba do seu próprio bolso para comprar computadores para essas garotas, além de criar um site de aconselhamento on-line que oferece ajuda para quem precisa. Ela é mais do que uma atriz talentosa. Ela é uma pessoa do tipo gentil e bondosa também. Eu tenho orgulho em dizer que a conheço por ser uma mulher corajosa. Nesta era altamente politizada onde os famosos poderiam simplesmente ficar em silêncio e sorrir, Sibel nunca hesitou em falar o que pensa. Toda vez que ela fala, imediatamente vira alvo de abusos, ameaças de morte, xingamentos; E ela persiste mesmo assim." Confira a postagem na íntegra no site http://georgerrmartin.com/notablog/.

Sibel sofreu dramas familiares ao fazer filmes pornográficos no início da carreira. Os pais romperam as relações com ela. Tal caso fez com que o ativismo da atriz em defesa das mulheres se tornasse uma luta real.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação