Diversão e Arte

Compositores Juan Marcus & Vinícius investem na carreira como intérpretes

A dupla nasceu em São Sebastião, no DF, e agora alça voos pelo Brasil afora

Adriana Izel
postado em 20/06/2019 06:10
Primeiro single do novo trabalho, Cortesia é um dueto dos cantores com Dilsinho
A música sertaneja movimenta o Distrito Federal. Seja com o público que adora o ritmo, seja com artistas tentando se inserir no mercado musical. Apesar disso, a capital federal tem poucos nomes artísticos que despontam Brasil afora. Em uma tentativa de acabar com esse paradigma, os cantores Juan Marcus e Vinícius deixaram Brasília em 2015 com destino a Goiânia, terra oficial do estilo caipira.

;A gente mudou, principalmente, porque crescemos em São Sebastião, mas não tínhamos abertura no Plano Piloto. Nunca foi fácil para gente entrar nas casas de shows de Brasília. Hoje, a gente vê como uma coisa boa. Não entramos no circuito de Brasília, o que poderia nos deixar acomodados, então fomos para Goiânia;, analisa Juan Marcus.

Na capital goiana, os artistas começaram a investir nas composições. Lá, escreveram hits como Regime fechado e Um em 1 milhão, gravados por Simone & Simaria, e ainda outros sucessos que ficaram conhecidos nas vozes de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano (que se tornaram padrinhos dos brasilienses), Henrique & Juliano, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano e Gusttavo Lima.

[SAIBAMAIS]O sucesso nos bastidores fez com que os artistas passassem a ser notados no mercado sertanejo. Em 2017 gravaram o primeiro álbum, O melhor lugar do mundo. No ano passado divulgaram o EP Alguns defeitos, que teve participação de MC Guimê. Neste ano, a dupla alça um voo maior com o lançamento do DVD Pra todo mundo ver (Ao vivo), que chega ao mercado dividido em três EPs. O primeiro volume foi divulgado na semana passada e é formado por sete faixas.

;É um repertório que a gente já vinha escolhendo nos últimos dez meses. São músicas que a gente vem compondo todo dia no meio da rotina e separa as melhores para gente;, explica Vinícius. ;A gente tinha lançado um EP antes e agora estamos com esse DVD que foi gravado com a presença do público em São José do Rio Preto (interior de São Paulo). Consideramos esse trabalho um divisor de águas na nossa carreira;, avalia Juan Marcus.


Mudança


Como o próprio nome do álbum diz, Pra todo mundo ver, o material tem o objetivo de apresentar Juan Marcus & Vinícius para o mercado. Apesar dos artistas já estarem com nove anos de carreira, apenas nos últimos três eles passaram a ganhar mais projeção no cenário por conta das composições e, agora, a missão é conquistar o público como intérpretes. ;No nosso primeiro ano em Goiânia, fomos para ajudar no repertório do Zé Neto & Cristiano. Depois, começamos a aparecer no cenário como artistas. Foi até um pouco complicado compor e ter a rotina de estrada, mas o nosso objetivo sempre foi a carreira;, revela Juan Marcus.

O DVD completo é formado por 21 faixas. Seguindo uma estratégia do cenário musical atual, Juan Marcus & Vinícius vão divulgar as músicas em três EPs, cada um com sete músicas. O primeiro traz seis faixas inéditas e apenas uma regravação, a música Regime fechado, maior sucesso composto pelos cantores. O primeiro single de trabalho é Cortesia, dueto com Dilsinho. A escolha pelo pagodeiro para uma participação era um sonho que a dupla nem imaginava que fosse capaz de realizar. ;Faltando apenas duas semanas antes da gravação do DVD, fizemos essa música com o Gustavo, da dupla Fred & Gustavo, e nosso empresário, ao ouvir, pensou no Dilsinho por conta do timbre. Só faltava a ponte, que conseguimos com o diretor do DVD, que também gravou o DVD do Dilsinho. Mandamos a música para ele, que topou na hora;, lembra Vinícius.

[VIDEO1]

Os próximos EPs ainda devem revelar as faixas gravadas com Turma do Pagode, Felipe Araújo e Zé Neto & Cristiano. Com o novo repertório divulgado, a dupla já começa a colocar as novas faixas nos shows: Cortesia, Amor de confusão, Hit do ano, Saudade pura, Beijo na foto, Alguns defeitos e Regime fechado. ;Agora que teve o lançamento do DVD, a agenda está ainda mais forte. Nesta semana, faremos show com Marília Mendonça e Pixote em São Paulo. As pessoas estão compartilhando as músicas, estamos em terceiro lugar nas rádios;, afirma Juan Marcus, que ainda completa: ;Temos vontade, sim, de voltar a Brasília com o nosso show;. Mesmo com o desejo, os cantores ainda não têm data de retorno à capital.

Pra todo mundo ver (Ao vivo) ; Vol. 1
De Juan Marcus & Vinícius. Universal Music, 7 músicas. Disponível nas plataformas digitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação