Publicidade

Correio Braziliense

Compositores Juan Marcus & Vinícius investem na carreira como intérpretes

A dupla nasceu em São Sebastião, no DF, e agora alça voos pelo Brasil afora


postado em 20/06/2019 06:10

Primeiro single do novo trabalho, Cortesia é um dueto dos cantores com Dilsinho(foto: Mauricio Antonio/Divulgação)
Primeiro single do novo trabalho, Cortesia é um dueto dos cantores com Dilsinho (foto: Mauricio Antonio/Divulgação)

A música sertaneja movimenta o Distrito Federal. Seja com o público que adora o ritmo, seja com artistas tentando se inserir no mercado musical. Apesar disso, a capital federal tem poucos nomes artísticos que despontam Brasil afora. Em uma tentativa de acabar com esse paradigma, os cantores Juan Marcus e Vinícius deixaram Brasília em 2015 com destino a Goiânia, terra oficial do estilo caipira.

“A gente mudou, principalmente, porque crescemos em São Sebastião, mas não tínhamos abertura no Plano Piloto. Nunca foi fácil para gente entrar nas casas de shows de Brasília. Hoje, a gente vê como uma coisa boa. Não entramos no circuito de Brasília, o que poderia nos deixar acomodados, então fomos para Goiânia”, analisa Juan Marcus.

Na capital goiana, os artistas começaram a investir nas composições. Lá, escreveram hits como Regime fechado e Um em 1 milhão, gravados por Simone & Simaria, e ainda outros sucessos que ficaram conhecidos nas vozes de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano (que se tornaram padrinhos dos brasilienses), Henrique & Juliano, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano e Gusttavo Lima.

O sucesso nos bastidores fez com que os artistas passassem a ser notados no mercado sertanejo. Em 2017 gravaram o primeiro álbum, O melhor lugar do mundo. No ano passado divulgaram o EP Alguns defeitos, que teve participação de MC Guimê. Neste ano, a dupla alça um voo maior com o lançamento do DVD Pra todo mundo ver (Ao vivo), que chega ao mercado dividido em três EPs. O primeiro volume foi divulgado na semana passada e é formado por sete faixas.

“É um repertório que a gente já vinha escolhendo nos últimos dez meses. São músicas que a gente vem compondo todo dia no meio da rotina e separa as melhores para gente”, explica Vinícius. “A gente tinha lançado um EP antes e agora estamos com esse DVD que foi gravado com a presença do público em São José do Rio Preto (interior de São Paulo). Consideramos esse trabalho um divisor de águas na nossa carreira”, avalia Juan Marcus.


Mudança


Como o próprio nome do álbum diz, Pra todo mundo ver, o material tem o objetivo de apresentar Juan Marcus & Vinícius para o mercado. Apesar dos artistas já estarem com nove anos de carreira, apenas nos últimos três eles passaram a ganhar mais projeção no cenário por conta das composições e, agora, a missão é conquistar o público como intérpretes. “No nosso primeiro ano em Goiânia, fomos para ajudar no repertório do Zé Neto & Cristiano. Depois, começamos a aparecer no cenário como artistas. Foi até um pouco complicado compor e ter a rotina de estrada, mas o nosso objetivo sempre foi a carreira”, revela Juan Marcus.

O DVD completo é formado por 21 faixas. Seguindo uma estratégia do cenário musical atual, Juan Marcus & Vinícius vão divulgar as músicas em três EPs, cada um com sete músicas. O primeiro traz seis faixas inéditas e apenas uma regravação, a música Regime fechado, maior sucesso composto pelos cantores. O primeiro single de trabalho é Cortesia, dueto com Dilsinho. A escolha pelo pagodeiro para uma participação era um sonho que a dupla nem imaginava que fosse capaz de realizar. “Faltando apenas duas semanas antes da gravação do DVD, fizemos essa música com o Gustavo, da dupla Fred & Gustavo, e nosso empresário, ao ouvir, pensou no Dilsinho por conta do timbre. Só faltava a ponte, que conseguimos com o diretor do DVD, que também gravou o DVD do Dilsinho. Mandamos a música para ele, que topou na hora”, lembra Vinícius.



Os próximos EPs ainda devem revelar as faixas gravadas com Turma do Pagode, Felipe Araújo e Zé Neto & Cristiano. Com o novo repertório divulgado, a dupla já começa a colocar as novas faixas nos shows: Cortesia, Amor de confusão, Hit do ano, Saudade pura, Beijo na foto, Alguns defeitos e Regime fechado. “Agora que teve o lançamento do DVD, a agenda está ainda mais forte. Nesta semana, faremos show com Marília Mendonça e Pixote em São Paulo. As pessoas estão compartilhando as músicas, estamos em terceiro lugar nas rádios”, afirma Juan Marcus, que ainda completa: “Temos vontade, sim, de voltar a Brasília com o nosso show”. Mesmo com o desejo, os cantores ainda não têm data de retorno à capital.

Pra todo mundo ver (Ao vivo) — Vol. 1
De Juan Marcus & Vinícius. Universal Music, 7 músicas. Disponível nas plataformas digitais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade